Vídeo: arbitragem polêmica marca duelo entre Marcio Lyoto e Fábio Aguiar no Aspera FC 55; veja e opine

    No evento Aspera FC 55, realizado no último sábado (12), em Maringá (PR), uma luta chamou a atenção dos fãs e da mídia por conta da sua arbitragem. Primeiro, no duelo entre Marcio Lyoto e Fábio Aguiar, o ex-UFC desferiu golpes ilegais no round inicial, não assinalados pelo árbitro. Na sequência, Fábio se recuperou e encaixou uma série brutal de golpes em Lyoto, desnorteando o adversário que não esboçava reação. Mesmo assim, o árbitro optou por segurar a luta e aguardar o término do round. Por fim, no intervalo do primeiro para o segundo assalto, o ex-lutador do UFC se utilizou de oxigênio dado pela equipe médica (o que também é proibido). Mesmo assim, o combate reiniciou e, após outro atropelo de Fábio Aguiar, a equipe médica presente finalmente decretou o fim do duelo: vitória de Fábio sobre Marcio Lyoto por nocaute técnico via interrupção médica.

    Confira os melhores momentos da luta abaixo e deixe a sua opinião sobre a arbitragem:

    7 COMENTÁRIOS

    1. Um árbitro totalmente despreparado, esse tipo de atitude pode ter grandes consequências para a saúde e para a carreira de um atleta. Culpa também dos organizadores por colocarem um árbitro sem formação e podemos verificar facilmente pela postura adotada e também pelo seu posicionamento dentro do octogono. São eventos e árbitros desta qualidade que deixam margem à críticas negativas (e com razão) sobre o esporte. Uma pena.

    2. A médica fez o que o arbitro deixou de fazer, por idiotice ou falta de coragem. Fica claro que não pode exercer a profissão, inclusive porque todo mundo sabe que uma das funções dos profissionais ali em cima é preservar a integridade física do atleta, então tem que ter sensibilidade pra perceber quando não dá mais pra ele, porque tem atleta que é foda, como o Lyoto foi, e entra ali pra morrer, mas isso é uma coisa que ninguém quer que aconteça, a não ser ele que deixou a luta continuar.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome