Cigano se manifesta pela primeira vez após possível doping e aponta: ‘Eu nunca trapacearia’; confira

    Junior Cigano (Foto: Getty Images)

    Na última sexta-feira (18), Junior Cigano recebeu uma notificação da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) por conta de uma possível violação à política antidoping da companhia. Sendo assim, o ex-campeão dos pesados precisou deixar o card do UFC 215, onde enfrentaria Francis Ngannou, no dia 9 de setembro, no Canadá. Neste domingo (20), o lutador brasileiro, que já pediu uma contraprova do exame, quebrou o silêncio ao usar suas redes sociais para conversar com os fãs e garantir que logo tudo será esclarecido, além de afirmar que não é “trapaceiro”.

    A substância encontrada no exame realizado no dia 10 de agosto – fora do período de competição – foi a hidroclorotiazida, um diurético que é proibido pelo código da WADA (Agência Mundial Antidoping) por mascarar ou dificultar a pesquisa do uso de substâncias proibidas no esporte.

    Confira abaixo a postagem de Cigano:

    Oi pessoal Eu não estou aqui para dar explicações, logo tudo será esclarecido para todos vocês e sem duvidas que a verdade prevalecerá. Eu estou aqui em respeito a todos vocês. Eu só quero que saibam que essa situação tem sido bastante difícil para mim, meu time e minha família. Eu nunca trapacearia, isso vai contra tudo o que acredito e apoio. Nós estamos investigando isso a fundo e logo descobriremos o que aconteceu, aprenderemos com isso e seguiremos em frente. Mas eu espero que em um futuro próximo, Francis Ngannou e eu possamos nos enfrentar e dar a vocês, a luta que estavam esperando ver. Por agora, muito obrigado por todo seu apoio, isso significa muito para mim e é por isso que estou aqui. Boa noite.

    Uma publicação compartilhada por Junior Cigano Dos Santos (@junior_cigano) em

    1 COMENTÁRIO

    1. Todos dizem que nunca trapaciariam, lembram do ícone Anderson Silva? jurou de pés juntos que iria provar que não usou drogas e fez toda aquela palhaçada, e no final se colocou em situação ridícula se tornando motivo de gozação geral. Mas, foi muito bom o cigano sair dessa luta, porque o Ngannou ia “matar” o cigano. Se o cigano perdesse essa luta, acho que o Dana ia mete ele na geladeira e depois mandar passar no RH. O que o cigano precisa agora é fazer um trabalho de recuperação, colocar a cabeça no lugar e ir subindo a escada novamente. Enfrentar o Ngannou seria burrice, porque o Ngannoou está em ascensão e o cigano vinha de derrota humilhante porque não lutou nada contra o Miocic. O cigano precisa de gente que o auxilia, fazendo ver as coisas, ver que ele precisa se recuperar, trabalhar muito novamente e depois que se firmar voltar a enfrentar caras que estarão em ascensão.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome