Carlão Barreto explica ideia de premiação em dinheiro no Rio International Pro e garante: ‘Vai pegar fogo’

    Carlão Barreto produziu um livro para quem é apaixonado por MMA (Foto: Flash Sport)

    Por Yago Rédua

    29
    Carlão é o diretor técnico da CBJJD (Foto FlashSport)

    No próximo mês de setembro, dia 23, no Clube Municipal, na Zona Norte do Rio, será realizada a sexta e penúltima etapa do ranking do Circuito Rio Mineirinho. O Rio International Pro trará uma novidade nos eventos organizados pela CBJJD: premiações em dinheiro para os campeões, além de um exclusivo cinturão. Carlão Barreto, diretor técnico da entidade, conversou com à TATAME e explicou a ideia de valorizar ainda mais os lutadores presentes.

    “Nosso objetivo sempre foi fomento ao esporte, sempre oferecer um excelente serviço aos atletas e professores, com eventos organizados. Acho que temos conseguido fazer isso, com melhorias, sempre em prol dos atletas. O Rio International Pro vai marcar o calendário do Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro e é um evento que irá crescer bastante. Tenho plena certeza disso. Com isso, teremos em breve um evento mais forte do que este agora de setembro. Porém, os atletas que se inscreverem agora em setembro, podem ter certeza que terão um evento feito com muito carinho e com o selo de qualidade da nossa confederação. Nosso principal objetivo é sempre o bem-estar dos atletas. Não queremos ser maior do que ninguém, queremos ser justos, fazemos um trabalho honesto e queremos que os atletas se sintam sempre privilegiados”, comentou Carlão, que seguiu explicando a ideia do cinturão.

    “Essa ideia do cinturão e da premiação em dinheiro vem mais para premiar os atletas que lutam e prestigiam nossa confederação em todos os eventos, nossos campeonatos e que são os nossos parceiros. Por isso vamos pagar essa premiação em dinheiro e também premiar com um belo cinturão, para os atletas que vão competir no absoluto e vão poder ostentar o cinturão do Rio International Pro. Um presente que estamos dando para aqueles que estão sempre junto com a gente, os atletas, que sem eles nada acontece”, disse o diretor técnico da Confederação.

    • Para se inscrever no Rio International Pro / Festival Kids, clique aqui
    • Para ver o edital do Rio International Pro / Festival Kids, clique aqui

    Sobre a corrida pelo ranking, Carlão enalteceu as disputas que tem como alvo as passagens para o World Pro e as etapas de Los Angeles e Londres do Abu Dhabi Grand Slam, ambos da UAEJJF.

    “Tem muita gente boa, o nível técnico está muito alto. Da faixa azul à faixa preta estou vendo muito gente com qualidade, estou realmente muito feliz com esse momento ímpar em que vivemos, onde o Jiu-Jitsu se torna um esporte cada vez mais popular. E nós, como uma organização feita por lutadores, vemos esse crescimento enorme por esse esporte e a corrida pelas passagens, pelo título do ranking… Está excepcional. Atletas de muito bom nível, campeões, lutadores que vem cada vez mais enaltecendo as nossas competições. Eu gostaria de agradece-los. A minha torcida é pelo Jiu-Jitsu e que eles possam se dedicar cada vez mais. Mas, todos os atletas que entram no tatame já merecem os parabéns. É uma conquista para mim, para o Mestre Rogério Gavazza, Mestre Sylvio Behring, Mestre Álvaro Barreto, podemos ver como crescemos esses anos todos. A disputa está acirrada e a próxima etapa vai pegar fogo”, encerrou o experiente Carlão Barreto.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome