Pezão compara sua luta contra campeão do Glory com May x Mac e diz: ‘Os críticos sempre existirão’; confira

    pezãoglory
    Pezão ao lado de Rico Verhoeven, seu primeiro adversário na nova modalidade (Foto reprodução)

    Um dos lutadores brasileiros mais carismáticos do MMA, o peso-pesado Antônio Pezão não vive uma sequência boa na carreira. Nas suas últimas dez lutas, perdeu oito, empatou uma e só saiu vitorioso no confronto com Soa Palelei, há dois anos. Fora do Ultimate, o lutador já se aventurou em duas organizações e, agora, vai estrear no Glory, um dos maiores eventos de Kickboxing do mundo. A disputa será simplesmente contra o melhor peso-pesado da atualidade e campeão da organização, Rico Verhoeven, no dia 14 de outubro, em Gangzhou, na China, pela edição de número 46 do evento, mas não valerá o cinturão do holandês. Em entrevista ao site MMA Fighting, “Bigfoot” rebateu as críticas que tem recebido.

    “Os críticos sempre existirão e devemos saber como lidar com eles. Às vezes, eles nem sabem o motivo de criticá-lo, mas estão com inveja, eles queriam ser um lutador profissional, mas não têm esse talento. Eu sempre fui uma pessoa humilde, vim de uma família humilde na Paraíba e competi em todo o mundo. Algumas pessoas não aceitam isso”, desabafou Pezão, que comparou o seu compromisso com a luta entre McGregor, campeão do UFC, com o astro do Boxe Floyd Mayweather.

    “É uma situação semelhante (a May x Mac). McGregor nunca lutou Boxe e vai lá para tentar surpreender. Ele não tem nenhuma pressão sobre ele, porque 99% das pessoas apostam no Mayweather. Ele está invicto, 49-0, então a maioria das pessoas acreditam na vitória do ‘Money’. É a mesma coisa nesta luta. Mas somos dois seres humanos entrando em um ringue para lutar. Qualquer coisa pode acontecer em uma luta de pesados, uma mão pode entrar e mudar a história”, apontou.

    Quando foi indagado sobre o que os membros da sua equipe falaram a respeito da luta contra Rico, Pezão garantiu que todos o apoiaram de maneira integral desde que ele soube da oportunidade. O brasileiro ainda deixou claro que não está indo lutar pelo dinheiro e prometeu um bom combate.

    Pezão teve altos e baixos no MMA e agora se aventura em um novo caminho (Foto UFC)

    “Assim que recebemos a oferta, todos ficaram a favor. Meu gerente, Alex Davis, disse que era uma boa luta, porque ele me conhece e sabe que posso ir lá e fazer uma boa performance. Todos me apoiaram, porque o impossível não existe. Se você entrar pensando que não pode vence-lo… Ele é o nº 1, se você for para o dinheiro, você já perdeu. Eu não penso assim. Não vou lá por dinheiro ou mídia, vou lá porque sei que posso fazer uma boa luta, confio em mim”, disse o peso-pesado.

    O camp de Pezão começou há três semanas, imediatamente assim que o confronto com o campeão do Glory foi marcado. Os treinamentos serão em Brasília e contarão com as presenças de Guto Inocente, ex-atleta do UFC, que é faixa-preta 2º grau de Kickboxing, e também da lenda Pedro Rizzo, um dos maiores percursores da modalidade no país e ícone das artes marciais mistas.

    “É uma experiência nova para mim. Sou atleta profissional há anos e gosto de experimentar coisas novas, novos desafios. Eu me sinto como um amador indo para sua primeira luta, tentando mostrar o que eu posso fazer e, se Deus quiser, sairá tudo bem. Rico é o campeão, ele merece muito respeito. Ele é o melhor kickboxer peso-pesado do mundo. Sou amador, é a minha primeira luta de Kickboxing e quero mostrar o que posso fazer. Não tenho nada a provar, não tenho responsabilidade. Rico é quem tem a responsabilidade, ele é o campeão. A pressão está ao lado dele”, encerrou.

    1 COMENTÁRIO

    1. O pezão so vai provar que pode ser nocauteado no Kikiboxing, também. Esses eventos pensam que contratar ex ufc seja um bom espetáculo. Eu discordo, esses caras que saíram do ufc estão em decadência, são o resto do ufc. Eu não pagaria para ver essa luta, porque é fake. Mas respeito quem quer assistir, porque nem todos tem os mesmos gostos. Para quem gosta de WWE é um prato cheio.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome