Cyborg analisa Holm, não descarta luta com Ronda e afirma sobre a ex-campeã De Randamie: ‘Correu’; veja

    Cyborg parabenizou Ronda por título, mas não deixou de alfinetar a rival americana (Foto Getty Images / UFC)

    Por Mateus Machado

    Nova campeã peso-pena do Ultimate após derrotar Tonya Evinger, no último mês de julho, no UFC 214, Cris Cyborg agora define os seus próximos passos dentro da organização. Em coletiva, a brasileira, mais uma vez, deixou clara a sua vontade de enfrentar Holly Holm, ex-campeã peso-galo. A luta com Holm seria a primeira defesa de Cris, mas, para o futuro, ela também tem outras opções.

    Questionada sobre um possível duelo com Ronda Rousey, especulado por muito tempo pela mídia e um desejo antigo dos fãs, Cyborg deixou aberta a possibilidade, ressaltando apenas que gostaria de enfrentar a ex-campeã do UFC em um bom momento, com Ronda vindo de vitórias.

    Cyborg abriu o jogo sobre o seu futuro em papo com jornalistas no Rio (Foto Alexandre Loureiro / UFC)

    “Na verdade, se eu fosse lutar com a Ronda, eu gostaria que ela viesse de vitória. Quero lutar com a Ronda que achava que era invencível, e não agora que já ganharam dela. Eu gostaria que ela fizesse umas lutas, ganhasse e ficasse forte novamente, na mente dela. Ela não precisa (voltar a lutar). Se ela gostasse de lutar, ela não teria parado por causa de uma derrota”, opinou a campeã brasileira.

    Confira outros trechos da entrevista com Cris Cyborg:

    – Análise do jogo de Holly Holm

    Eu acredito que a Holly não tenha força de nocaute, pois na maioria das lutas, ela nocauteia com chute, ela não golpeia com soco. Eu acredito que no MMA eu tenha vantagem contra ela, acho que tem vários pontos falhos no jogo da Holm, como o Wrestling, na luta contra a Randamie, ela mostrou isso. Mas eu acredito na minha parte em pé também, eu acho que conseguiria nocautear ela, sim.

    – Camp para a próxima luta

    Eu estou indo para a Tailândia em breve, vou começar o meu camp lá para lutar contra a Holm, se for ela… Se não for, vou estar preparada para lutar com outra adversária também. Vou começar meu camp na Tailândia e pretendo terminar nos Estados Unidos, e o evento que eles quiserem me colocar e a gente concordar com as datas direitinho, eu vou estar pronta. Mas eu não sei de nada ainda, vou estar me preparando para lutar em breve. Eu vejo que vai ser uma luta bacana para os fãs, mas depende dela também, se ela vai querer, ou se ela tem outros planos. De repente, ela pode estar esperando para lutar contra a vencedora da luta da Amanda contra a Shevchenko, mas vamos ver.

    Cris Cyborg
    Cris Cyborg ainda não tem adversária definida, mas já está louca para voltar à ação (Foto UFC)

    – Chance de luta contra Ronda

    Na verdade, se eu fosse lutar com a Ronda, eu gostaria que ela viesse de vitória. Quero lutar com a Ronda que achava que era invencível, e não agora que já ganharam dela. Eu gostaria que ela fizesse umas lutas, ganhasse e ficasse forte novamente, na mente dela. Ela não precisa (voltar a lutar). Se ela gostasse de lutar, ela não teria parado por causa de uma derrota. Quem é lutador sabe que a derrota um dia vem. A minha primeira luta eu perdi, mas falei: ‘é isso que eu gosto, é isso que vou fazer’. Se você gosta de lutar e é isso que gosta de fazer, a derrota não vai te parar, vai dar mais motivação.

    – Saída da Germaine de Randamie 

    Acho que ela correu, deu desculpas. Na verdade, para mim, é difícil você ver uma pessoa que não quer lutar e devolver o cinturão, sendo que ela lutou contra a Holm pelo cinturão e sabia que quem ganhasse ia lutar comigo, ela já sabia disso. Mas eu e meu time já esperávamos… Ou se a Holly ganhasse o cinturão, ela ia dar um tempo, tentar lutar pelo título peso-galo e, talvez, tentar se tornar a primeira lutadora a ter dois cinturões no UFC, então a gente já esperava isso. Mas eu acho que ela estava com medo de lutar, mas é como eu falo, a pessoa não pode ter esse medo de lutar. Ela mudou várias vezes de desculpa, primeiro machucou a mão, depois teve problema com a mão, várias coisas.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome