Em luta histórica, Mayweather bate McGregor por nocaute técnico e aumenta recorde; resultados

    A espera para o confronto entre Conor McGregor e Floyd Mayweather acabou na noite deste sábado (26). Após muitas provocações, os dois lutadores subiram ao ringue em Las Vegas (EUA), na T-Mobile Arena, e deu a lógica: vitória por nocaute técnico de “Money”, no décimo assalto, que aumentou ainda mais o seu recorde e legado no Boxe. “Notorius” até começou melhor a disputa, mas não manteve o ritmo e sentiu os golpes do americano no decorrer da disputa.

    42
    Mayweather levou a melhor sobre McGregor no décimo round (Foto Getty Images)

    Nos três primeiros assaltos, McGregor teve mais ímpeto e comandou a disputa. O campeão do UFC foi pra cima de Floyd, controlou o centro do ringue e aplicou golpes contundentes, inclusive um uppercut de esquerda. Mas, aos poucos, Mayweather começou a entrar na luta e foi abandonando a postura conservadora. O pugilista passou a acelerar o ritmo do duelo e foi conectando golpes que passaram a minar a resistência do irlandês, a partir do quarto round.

    Já no oitavo assalto, a situação para McGregor ficava cada vez pior. Cansado, o irlandês tinha dificuldades para se defender e ainda não conseguia ter efetividade em seus golpes. Conor ainda usou diversas vezes o clinch para tentar se defender e respirar. Mayweather passou a trabalhar de forma mais técnica e com uma precisão impecável. No décimo round, o fim. “Money” iniciou uma sequência de golpes, variando na linha de cintura e cabeça. Na sequência, com Conor estático, o árbitro interrompeu e declarou o nocaute técnico.

    Assim, Mayweather chegou a vitória de número 50 na carreira, sem nenhuma derrota. Ainda no ringue, o americano disse que não voltará mais a competir, em hipótese alguma. Já Conor questionou a interrupção do árbitro e classificou como “precoce”. No entanto, prevaleceu o clima de respeito entre os dois ao término do embate.

    Outros destaques da noite

    No co-main event, o invicto Gervonta Davis faria sua segunda defesa de título na categoria super-leve, desta vez contra o desafiante, e também invicto, Francisco Fonseca. No entanto, o lutador não bateu o peso e o título foi retirado de disputa. Mesmo assim, “Tank” venceu por nocaute no oitavo round, mas o adversário reclamou de golpes ilegais na nunca.

    44
    Badou Jack conquistou o nocaute técnico sobre Nathan Cleverly (Foto Getty Images)

    Já segunda luta do card principal, Badou Jack manteve o ritmo forte no confronto e conquistou o nocaute técnico sobre Nathan Cleverly, no quinto round. Com a vitória, o lutador se tornou campeão meio-pesado da WBA. A abertura do card principal ainda teve o triunfo de Andrew Tabitio sobre Steve Cunningham por decisão unânime. Desta maneira, o pugilista garantiu o cinturão da Federação de Boxe dos Estados Unidos.

    RESULTADOS COMPLETOS:

    Showtime Boxing: Mayweather x McGregor
    T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
    Sábado, 26 de agosto de 2017

    Card principal

    Floyd Mayweather Jr. derrotou Conor McGregor por nocaute técnico no 10R
    Gervonta Davis derrotou Francisco Fonseca por nocaute no 8R
    Badou Jack derrotou Nathan Cleverly por nocaute técnico no 5R
    Andrew Tabiti derrotou Steve Cunningham por decisão unânime dos jurados

    Card preliminar

    Yordenis Ugas derrotou Shawn Porter por decisão unânime dos jurados
    Juan Heraldez derrotou Jose Miguel Borrego por decisão unânime dos jurados
    Antonio Hernandez derrotou Kevin Newman por decisão unânime dos jurados
    Savannah Marshall derrotou Sydney LeBlanc por decisão unânime dos jurados

    6 COMENTÁRIOS

    1. Não acho que Conor tenha comandado a luta, no início, nem que só depois do 3º assalto Floyd tenha entrado nela. Acho q, na verdade, Mayweather planejou cansá-lo com seu jogo de esquivas e o conseguiu. .
      Floyd fez dele o que Aldo sonhou um dia fazer: o bobo da corte,Mc Gregor não passou de um amador.

    2. CONOR APANHOU DE UM CARA MENOR, MAS MUITO MAIS EXPERIENTE. VENCEU O BOBO DA CORTE QUE BATIA EM NANICOS COMO ALDO, ALVAREZ E CHAD MENDES. SÓ ISSO. PEGOU O MEDÍOCRE DO NATE DIAS E PERDEU. NADA DE LUTADOR EXTRAORDINÁRIO. TÁ AÍ A PROVA. TACA TACA TACA .

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome