Bellator 182: Talita Treta faz estreia na organização e projeta: ‘Quero mostrar meu Jiu-Jitsu’; veja o card

Publicado em 25/08/2017 por: Yago Redua
Bellator 182: Talita Treta faz estreia na organização e projeta: ‘Quero mostrar meu Jiu-Jitsu’; veja o card

publicidade

Por Yago Rédua

Multicampeã no Jiu-Jitsu, Talita Treta começou a dar os seus primeiros passos no MMA em 2009. Desde então, foram seis confrontos e todos terminando com vitória para a brasileira. No entanto, a paulista não sobe ao cage desde 2013. Nesta sexta-feira (25), porém, a lutadora retorna para sua estreia no Bellator contra Amanda Bell, na edição de número 182, que será realizada em Nova York (EUA). Em conversa com à TATAME, Treta disse como fez para lidar com a ansiedade de estrear na segunda maior organização de MMA do mundo e sobre os treinos junto com Demian Maia.

35

Talita Treta quer estrear com o pé direito na organização após longa espera (Foto Bellator)

“Lógico que existe uma grande ansiedade, mas nunca deixei de competir este ano. Está sendo incrível o Jiu-Jitsu, fui vice no Mundial, no World Pro, ganhei a seletiva do ADCC, então, não me sinto fora do ritmo de competição. Minha preparação foi a melhor, posso dizer que foi perfeita. Pude acompanhar de perto o camp do Demian (Maia), o que me deu muita motivação e a minha equipe praticamente é mesma que a dele. Foi incrível. Tive pessoas incríveis ao meu lado. Aurélio, que tomou conta da minha dieta e preparação, desidratei de maneira muito tranquila. Treinei Boxe com o Pittu, Jiu-Jitsu e Wrestling com o Wagner Motta e o Robson. Fiz tudo em meu camp”, comentou Talita, afirmando que mesmo com a adversária gostando da trocação, vai tentar impor seu Jiu-Jitsu.

“Não é segredo para ninguém de onde vim e qual será o meu jogo. Quero poder mostrar meu Jiu-Jitsu e colocar em prática tudo que treinei. Ela é uma boa adversária para eu seguir meu caminho no evento. Ela é uma menina muito dura, gosta da trocação franca, e eu gosto do Jiu-Jitsu, então acho isso uma boa combinação (risos)”, projetou a faixa-preta brasileira.

Amanda tem um cartel de nove lutas, com cinco vitórias e quatro derrotas. Essa será a segunda luta da americana no Bellator. Em julho, na edição 181, ela superou Brittney Elkin por nocaute técnico.

Batalha na divisão dos meio-médios

Da divisão dos meio-médios, que tem o brasileiro Douglas Lima como campeão, sairá a luta principal do Bellator 182. Andrey Koreshkov, que vem derrota para o próprio Douglas, vai em busca da sua redenção dentro da divisão. O russo – especialista na luta em pé – soma dez vitórias por nocaute na carreira e terá pela frente o americano casca-grossa Chidi Njokuani, que vem de quatro triunfos seguidos na franquia, o último deles sobre Melvin Guillard, por decisão unânime dos jurados.

Bruna Ellen quer buscar mais vitórias

Outra lutadora brasileira que estará em ação nesta edição do Bellator é Bruna Ellen. A lutadora estreou com derrota na franquia, mas em sua segunda luta se recuperou e venceu Carmela James, em janeiro deste ano. Agora, a paulista vai encarar Veta Arteaga, que também venceu seu último compromisso pela organização, por nocaute técnico, diante de Brooke Mayo. Na franquia, a americana Arteaga tem dois triunfos e apenas um revés, e a dupla promete um bom combate.

34

Bruna Ellen vai em busca da sua segunda vitória no Bellator, desta vez contra Arteaga (Foto Bellator)

CARD COMPLETO:

Bellator 182
Verona, em Nova York (EUA)
Sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Andrey Koreshkov x Chidi Njokuani
Brennan Ward x Fernando Gonzalez
AJ McKee x Blair Tugman
Veta Arteaga x Bruna Ellen
Georgi Karakhanyan x Daniel Pineda
Arlene Blencowe x Sinead Kavanagh
Noad Lahat x Henry Corrales
Ricky Rainey x Marc Stevens
Chris Honeycutt x Kevin Casey
Colleen Schneider x Kate Jackson
Matt Secor x TJ Sumler
Philipe Lins x Vadim Nemkov
Tom Regal x Kastriot Xhema
Justin Roswell x Joey Davis
Talita Treta x Amanda Bell
Kristi Lopez x Jessica Sotack
Joshua Ricci x Billy Windrum
Brandon Polcare x Alex Potts

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade