Bicampeão Léo Vieira substitui Frank Mir e enfrenta Sonnen em superluta do ADCC 2017; saiba mais

Publicado em 23/08/2017 por: João Carlos Cavalcanti
Bicampeão Léo Vieira substitui Frank Mir e enfrenta Sonnen em superluta do ADCC 2017; saiba mais Bicampeão do ADCC na categoria 66kg, Leozinho agora terá Sonnen como desafio (Foto TATAME)

publicidade

Chael Sonnen vem passando uma verdadeira “montanha-russa” em relação à definição do seu rival para uma das superlutas do ADCC 2017, marcado para acontecer nos dias 23 e 24 de setembro, em Espoo, na Finlândia. Inicialmente escalado para enfrentar Ricardo Libório, Sonnen viu o líder da ATT ser substituído por Frank Mir. Nesta quarta-feira (23), nova troca, e a organização do ADCC Wrestling World Championship anunciou que Mir também não estará em ação contra Chael. Sendo assim, Léo Vieira, head coach da Checkmat, será o adversário do “Gangster Americano” no duelo.

Léo estava escalado para lutar na categoria até 66kg do ADCC, entretanto, com a mudança, terá um desafio maior pela frente. Mais pesado, Sonnen promete dar trabalho para o bicampeão do maior evento de luta agarrada do mundo (2003/05), mas ainda assim, o faixa-preta larga como favorito.

Bicampeão do ADCC na categoria 66kg, Leozinho agora terá Sonnen como desafio (Foto TATAME)

Aos 40 anos de idade, Sonnen vem de uma vitória por decisão unânime dos jurados contra Wanderlei Silva, em junho deste ano, no Bellator 180. Costumeiramente presente em competições de grappling, o americano terá contra Léo um dos maiores desafios da sua carreira na modalidade.

Além da superluta entre Chael Sonnen e Léo Vieira, o ADCC 2017 também terá os confrontos especiais entre Renzo Gracie e Sanae Kikuta – uma revanche de 1998, no PRIDE – e André Galvão contra Claudio Calasans, campeões da superluta e do absoluto em 2015, respectivamente.

Confira abaixo um vídeo com alguns dos melhores momentos de Léo Vieira:

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade