Chicago Open tem títulos de Lucas Hulk, João Miyao, Gutemberg e ouro duplo de Keenan; saiba mais

Publicado em 15/08/2017 por: João Carlos Cavalcanti
Chicago Open tem títulos de Lucas Hulk, João Miyao, Gutemberg e ouro duplo de Keenan; saiba mais

publicidade

Com um calendário cada vez maior – e mais disputas de alto nível -, no último final de semana (12 e 13), foi a vez de Chicago, nos Estados Unidos, receber o Open de Jiu-Jitsu – Gi & No-Gi – da IBJJF.

Keenan voltou com tudo após um período recuperando sua parte física (Foto Michael Sears / FloGrappling)

A edição contou com o brilho especial de Keenan Cornelius. De volta às competições em um ritmo intenso, o faixa-preta da Atos Jiu-Jitsu somou mais um ouro duplo ao seu currículo, conquistando os títulos – com quimono – no peso pesado e no absoluto após grande campanha nos tatames.

Os títulos, porém, não foram “fáceis” para o americano. Primeiro, na decisão dos pesados, Keenan estrangulou John Gutta para subir no lugar mais alto do pódio (vídeo abaixo). Depois, no absoluto, foi a vez do lutador desbancar a fera Gutemberg Pereira, da GFTeam, para somar seu segundo ouro.

Gutemberg, por sinal, fez sua estreia em competições oficiais como faixa-preta. Recém-promovido, o jovem lutador não sentiu a pressão e, apesar do revés no absoluto, abocanhou o ouro na divisão dos super-pesados. Outros destaques nas categorias foram João Miyao – campeão entre os plumas -, Lucas “Hulk” Barbosa – campeão meio-pesado – e Catherine Perret, ouro duplo entre as mulheres.

Nas disputas sem quimono, João Miyao novamente foi bem e somou mais um título, assim como o casca-grossa Bruno Frazzato, campeão no peso-pena confirmando a sua especialidade no No-Gi.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade