Com ex-UFC, brasileiros têm saldo negativo no ACB 67; Ciro brilha no LFA 19 e ‘BB Monstro’ no Titan FC 45

Publicado em 22/08/2017 por: Yago Redua
Com ex-UFC, brasileiros têm saldo negativo no ACB 67; Ciro brilha no LFA 19 e ‘BB Monstro’ no Titan FC 45 Ciro Bad Boy (Foto: Reprodução)

publicidade

O último final de semana não teve cards do UFC ou do Bellator, mas contou com alguns eventos de MMA espalhados pelo mundo. Estados Unidos, Chechênia e Malásia foram alguns dos locais que receberam edições de franquias em ascensão da modalidade com lutas envolvendo brasileiros. No ACB 67, realizado em Grózni, o ex-UFC Tiago Trator registrou sua terceira derrota seguida. O fim da luta, porém, chamou a atenção dos fãs e da mídia. Rasiul Shovhalov acertou uma sequência de socos no brasileiro, que já estava no chão – mas não apagado -, e saiu para comemorar. O árbitro Herb Dern caiu na malandragem do russo e decretou o fim da luta, incomodando muito Trator.

Outros quatro brasileiros também não foram bem no evento sediado na Chechênia. Otávio dos Santos, Isac Almeida e Alex de Paula foram derrotados por Amirkhan Adaev, Abdul-Rakhman Dzhanaev e Gamzat Khiramagomedov, respectivamente. Além deles, Toninho Fúria sofreu um nocaute brutal para o russo Alexandr Shabliy (link abaixo). Andrezinho Nogueira foi quem salvou a noite verde e amarela ao vencer Abdul-Rakhman Temirov por decisão unânime dos jurados.

Ciro Bad Boy brilha no LFA

Escalado para a luta principal do LFA 19, em Dakota do Sul, nos Estados Unidos, Ciro Bad Boy não decepcionou e precisou de menos de dois minutos para nocautear David Michaud. O pupilo de Jair Lourenço, líder da Kimura Nova União, chegou a sua terceira vitória consecutiva e vem embalado.

Brasileiros comandam Titan FC 45

Na luta principal do Titan FC 45, na Flórida (EUA), Valdir “BB Monstro” Araujo derrotou Adriano Capitulino por decisão unânime dos jurados e, ao que tudo indica, poderá ser o novo desafiante ao cinturão meio-médio da organização. Ainda no card, Luciano Macarrão e Carina Damm, irmã de Rodrigo Damm, não foram bem e saíram derrotados por Demarques Jackson e Jessica Rose-Clark.

Novo campeão surge na Ásia

Principal evento de MMA da Ásia, o ONE Championship teve um novo campeão definido na última sexta-feira (19), em evento realizado em Kuala Lumpur, na Malásia. Martin Nguyen nocauteou o russo Marat Gafurov, com 1m27s de luta, e se tornou dono do cinturão dos penas da organização. O evento, entretanto, não contou com a participação de nenhum lutador brasileiro desta vez.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade