Dana anuncia Tony Ferguson x Kevin Lee pelo cinturão interino dos leves e explica ausência de Nurmagomedov

Publicado em 16/08/2017 por: Yago Redua
Dana anuncia Tony Ferguson x Kevin Lee pelo cinturão interino dos leves e explica ausência de Nurmagomedov Tony Ferguson (Foto: Getty Images)

publicidade

A divisão dos leves é uma das mais disputadas do Ultimate. No entanto, Conor McGregor, atual campeão, está temporariamente afastado da organização e se prepara para enfrentar Floyd Mayweather, em uma superluta de Boxe, no próximo dia 26, em Las Vegas (EUA). Para movimentar os lutadores até 70,3kg, Dana White, presidente da franquia, anunciou Tony Ferguson x Kevin Lee pelo título interino, no UFC 216, que será realizado dia 7 de outubro, também em Las Vegas (EUA).

14

Lee vem de vitória sobre Chiesa, que gerou reclamações no rival (Foto Getty Images / UFC)

O “Big Boss” surpreendeu a todos com a ausência de Khabib Nurmagomedov na disputa, afinal, ele é o primeiro colocado no ranking peso-leve. Porém, Dana apontou para uma cirurgia feita pelo russo, que o impossibilitaria de ter condições de lutar em outubro. Em março, pelo UFC 209, “The Eagle” iria lutar pelo cinturão interino, contra o mesmo “El Cucuy”, mas acabou passando mal durante o processo de corte de peso e o embate precisou ser cancelado de última hora.

Segundo lugar no ranking da divisão dos leves, Ferguson vem de impressionantes nove vitórias seguidas, sendo a última sobre o ex-campeão Rafael dos Anjos, em novembro de 2016. Aos 33 anos, o lutador soma 22 triunfos e apenas três derrotas na carreira. Do outro lado, Lee, sétimo lugar na categoria, ganhou suas últimas cinco lutas, e no cartel, contabiliza 16 vitórias e dois reveses. Seu destaque mais recente ficou por conta da finalização sobre Michael Chiesa, em junho, quando o oponente reclamou que o árbitro teria interrompido o duelo de forma precipitada (saiba mais).

CARD PROVISÓRIO:

UFC 216
Las Vegas, nos Estados Unidos
Sábado, 7 de outubro de 2017

Tony Ferguson x Kevin Lee
Magomed Bibulatov x John Moraga
Paige VanZant x Jessica Eye
Thales Leite x Brad Tavares
Walt Harris x Mark Godbeer
Evan Dunham x Beneil Dariush
Lando Vannata x Abel Trujillo
Will Brooks x Nik Lentz
John Moraga x Magomed Bibulatov
Matt Schnell x Marco Beltran

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade