IBJJF Pro League GP agita Las Vegas no fim de semana de May x Mac; veja perfil dos participantes

Publicado em 25/08/2017 por: Mateus Machado
IBJJF Pro League GP agita Las Vegas no fim de semana de May x Mac; veja perfil dos participantes Marcus Buchecha, mais uma vez, será a principal atração do Mundial (Foto FloGrapping)

publicidade

A cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, promete respirar luta neste final de semana. Isto porque, além do confronto entre Floyd Mayweather e Conor McGregor no Boxe, e do Mundial Master de Jiu-Jitsu, a “capital mundial das lutas” também será sede, neste sábado (26), de mais uma edição do IBJJF Pro League – GP dos Pesados, que contará com oito feras da arte suave em ação atrás do cobiçado prêmio de 40 mil dólares para o campeão e 10 mil para o vice-campeão.

Entre ausências importantes e confirmações de última hora, as chaves do GP foram divulgadas recentemente e, logo na primeira rodada, o atual campeão do torneio, Marcus Buchecha, terá a fera Dimitrius Souza pela frente. Além disso, João Gabriel Rocha encara o veterano Márcio Pé de Pano, Leandro Lo enfrenta Ricardo Evangelista e André Galvão mede forças contra Xande Ribeiro.

Vale ressaltar que, na edição do ano passado, Marcus Buchecha foi o grande vencedor do GP ao vencer Bruno Bastos, João Gabriel Rocha e Léo Nogueira, este último na grande final. No entanto, o atual campeão não terá uma fácil missão em busca do bicampeonato do importante torneio.

Confira abaixo um breve perfil sobre os atletas participantes do GP da IBJJF:

– Marcus Buchecha

Dez vezes campeão mundial de Jiu-Jitsu pela IBJJF, sendo cinco no peso e outras cinco no absoluto, Marcus Buchecha acumula outros grandes feitos na arte suave e, aos 27 anos, é considerado o melhor atleta da atualidade no esporte. No último mês de julho, a fera da CheckMat entrou em ação pelo Gracie Pro e, em confronto muito esperado contra a lenda Roger Gracie, acabou sendo finalizado em poucos minutos. Recuperado do revés e pronto para novos desafios, Buchecha quer manter o título do GP da IBJJF para chegar à disputa do ADCC, que será em setembro, embalado.

Marcus Buchecha é o atual campeão do GP da IBJJF (Foto: FloGrappling)

Marcus Buchecha, dez vezes campeão mundial, é o atual vencedor do GP da IBJJF (Foto FloGrappling)

Dimitrius Souza

Representando a Alliance, Dimitrius Souza chega para a disputa do Grand Prix embalado pelas recentes conquistas obtidas nos Opens realizados pela IBJJF em 2017. O lutador, que em sua carreira já faturou os títulos do Europeu com e sem quimono, também já ficou em terceiro lugar no Mundial da IBJJF, em 2014, e no Pan-Americano, realizado no início deste ano.

João Gabriel Rocha

Campeão brasileiro pela CBJJ, Pan-Americano pela IBJJF e prata na disputa do ADCC 2015, entre outras grandes conquistas em sua carreira, João Gabriel Rocha é tido como um dos destaques para a disputa deste GP. O faixa-preta, que se curou de um câncer diagnosticado em 2014, voltou com tudo para as competições de Jiu-Jitsu e, em plena forma de novo, promete dar trabalho aos adversários.

Pé de Pano vem de grande vitória sobre Napão no Legends do World Pro,  (Foto divulgação UAEJJF)

Márcio Pé de Pano

Aos 39 anos de idade, Pé de Pano será o participante mais velho do GP, mas também o mais experiente. Atualmente trabalhando também como comentarista, sua última aparição nos tatames foi em abril deste ano, quando, em superluta válida pelo “Legends” do UAEJJF Abu Dhabi World Pro, levou a melhor sobre o casca-grossa Gabriel Napão. Ao longo da sua carreira, Marcio ainda acumula títulos do ADCC, Mundial – peso e absoluto na faixa preta -, além de duelos memoráveis no tatame.

Leandro Lo

Após viver uma última temporada espetacular, onde foi vice-campeão mundial no absoluto, sendo derrotado por Marcus Buchecha, e segundo colocado também na divisão de peso, superado por Nicholas Meregali, Leandro Lo também travou uma intensa disputa com Erberth Santos pela liderança do ranking mundial da IBJJF, saindo vencedor após derrotar seu adversário na final do Curitiba Open. Com diversos títulos conquistados ao longo da sua trajetória na arte suave, o faixa-preta da Ns Brotherhood é visto como um dos grandes favoritos para chegar à final.

Leandro Lo promete ser um dos grandes destaques na disputa do GP dos Pesados (Foto: IBJJF)

Leandro Lo promete ser um dos grandes destaques na disputa do GP dos Pesados (Foto IBJJF)

Ricardo Evangelista

Fera da GFTeam, Ricardo Evangelista, ao longo da sua carreira, acumula títulos no Abu Dhabi World Pro, da UAEJJF, além de ouros conquistados em circuitos realizados pela Federação dos Emirados Árabes Unidos. Além de outros feitos na carreira, o “Jegue” – brasileiro, mas radicado em Abu Dhabi – promete fazer um duelo bem disputado contra Leandro Lo na primeira rodada do Grand Prix.

André Galvão

Líder da equipe Atos Jiu-Jitsu e dono de grandiosos títulos na arte suave, como o ADCC, em 2011, os Mundiais da IBJJF em 2017, 2014, 2008 e 2005, os títulos no Pan-Americano em 2016, 2014, 2013, 2011, 2008, 2006 e 2005, o World Pro da UAEJJF em 2012, 2013 e 2014, e o Europeu da IBJJF, em 2015, André Galvão segue competindo em alto nível e, conciliando as funções de treinador e atleta, continua conquistando grandes feitos na modalidade. Agora, vai atrás do IBJJF Pro League GP.

Xande Ribeiro

Assim como André Galvão, Xande Ribeiro será mais uma lenda em ação no GP da IBJJF. O manauara, que é Hall da Fama da IBJJF, é bicampeão do ADCC, tetracampeão Pan-Americano e coleciona outros diversos títulos mundiais, assim como o ouro duplo que faturou no Mundial No-Gi, em 2012.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade