Andrey Koreshkov nocauteia Njokuani na luta principal do Bellator 182, e brasileiras triunfam; resultados

Publicado em 26/08/2017 por: Yago Redua
Andrey Koreshkov nocauteia Njokuani na luta principal do Bellator 182, e brasileiras triunfam; resultados Koreshkov levou a melhor na luta principal e pediu title shot (Foto: Getty Images)

publicidade

Na noite da última sexta-feira (25), o Turning Stone Casino, em Nova York (EUA), recebeu o Bellator 182. Na luta principal do evento, Andrey Koreshkov nocauteou Chidi Njokuani ainda no primeiro round com uma bela atuação, se recuperando do revés para o campeão Douglas Lima. Já no co-main event, Fernando Gonzalez surpreendeu e finalizou Brennan Ward. Entre os brasileiros em ação no card, Bruna Ellen e Talita Treta garantiram o resultado positivo, enquanto Philipe Lins foi superado.

36

Koreshkov levou a melhor na luta principal e pediu o title shot mais uma vez (Foto Getty Images)

No main event, Koreshkov, ex-campeão dos meio-médios da franquia, iniciou o combate de maneira mais agressiva e impondo o seu jogo. Enquanto isso, Njokuani recuava e tentava jogar no contragolpe. Porém, após uma primeira sequência de golpes do russo, que envolveu uma joelhada voadora, o americano sentiu o baque. Em seguida, Koreshkov derrubou e conectou diversos socos e cotoveladas no oponente até o árbitro “Big” John McCarthy decretar o fim do duelo.

Já no co-main event, Ward controlou a luta nos dois primeiros rounds e ditou o ritmo como quis. No entanto, no terceiro round, o lutador derrubou o adversário no double leg, mas deixou o pescoço livre para Gonzalez, que caiu com a guilhotina encaixada. Assim, Ward até tentou escapar, mas foi obrigado a bater e saiu do cage finalizado por Fernando, que somou seu segundo triunfo seguido.

Em busca da sua segunda vitória no Bellator, Bruna Ellen fez uma luta muito disputada com Veta Arteaga. A americana, sem muita técnica, ia pra cima da brasileira e disparava uma enorme sequência de cruzados e diretos. A paulista, por sua vez, derrubava, acertava socos com mais precisão e usava diversas vezes os cotovelos, enquanto estava no clinch. No fim, após três rounds disputados – mas sem muita ação -, os jurados deram vitória para Bruna por decisão dividida.

Principal momento brasileiro no Bellator 182, a estreante Talita Treta não quis dar brechas para o azar e, logo nos primeiros segundos da luta, encurtou a distância e passou a trabalhar na luta agarrada. Com facilidade, a brasileira derrubou Amanda Bell, que tentou se desvencilhar, mas errou e deu as costas. Faixa-preta de Jiu-Jitsu, Treta ajustou o mata-leão e garantiu a vitória em sua estreia na franquia. Já Philipe Lins não teve a mesma sorte. O brasileiro foi nocauteado por Vadim Nemkov.

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 182
Verona, em Nova York (EUA)
Sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Card principal
Andrey Koreshkov derrotou Chidi Njokuani por nocaute no 1R
Fernando Gonzalez finalizou Brennan Ward com uma guilhotina no 3R
AJ McKee derrotou Blair Tugman por decisão unânime dos jurados
Bruna Ellen derrotou Veta Arteaga por decisão dividida dos jurados

Card preliminar
Georgi Karakhanyan derrotou Daniel Pineda por nocaute técnico no 2R
Arlene Blencowe derrotou Sinead Kavanagh por decisão dividida dos jurados
Henry Corrales derrotou Noad Lahat por decisão unânime dos jurados
Ricky Rainey derrotou Marc Stevens por decisão unânime dos jurados
Chris Honeycutt derrotou Kevin Casey por nocaute técnico
Kate Jackson derrotou Colleen Schneider por nocaute técnico no 1R
Vadim Nemkov derrotou Philipe Lins por nocaute técnico no 1R
Talita Treta finalizou Amanda Bell com uma guilhotina no 1R
Joey Davis derrotou Justin Roswell por nocaute técnico no 1R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade