Marcus Buchecha volta a vencer Leandro Lo e conquista o GP dos Pesados da IBJJF; resultados

Publicado em 26/08/2017 por: Mateus Machado
Marcus Buchecha volta a vencer Leandro Lo e conquista o GP dos Pesados da IBJJF; resultados

publicidade

Se grande parte do mundo da luta concentrou suas atenções para o aguardado duelo de Boxe entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, o Jiu-Jitsu também tratou de mostrar o seu valor neste sábado (26), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Diversas estrelas do esporte estiveram em ação na disputa do GP dos Pesados da IBJJF, o Pro League, que coroou Marcus Buchecha, mais uma vez, como grande campeão e dono do prêmio de 40 mil dólares, oferecido pela Federação ao vencedor. Em sua campanha, a fera da Checkmat derrotou Dimitrius Souza, João Gabriel Rocha e, na final, Leandro Lo, sendo este último repetindo o que aconteceu no absoluto do Mundial da IBJJF deste ano, quando saiu com o triunfo.

Marcus Buchecha levou a melhor sobre Leandro Lo e foi campeão do GP (Foto: Gabriel Mendes/Gallerr)

Buchecha levou a melhor sobre Leandro Lo e foi campeão do GP (Foto Gabriel Mendes / Gallerr)

As disputas tiveram início nas quartas de final. Na primeira luta, Marcus Buchecha não teve maiores dificuldades contra Dimitrius Souza e saiu vencedor por 3 a 0 nas vantagens. Na sequência, João Gabriel Rocha também saiu vencedor ao derrotar o veterano Márcio Pé de Pano por 1 a 0 nas vantagens. Do outro lado da chave, Leandro Lo mostrou um ótimo ritmo ao finalizar a fera Ricardo Evangelista com uma kimura, após abrir 10 a 2 nos pontos. Logo depois, o líder da Atos, André Galvão, também avançou de fase ao superar Xande Ribeiro por 4 a 0 nas vantagens.

As semifinais ficaram protagonizadas por um show de técnica. Na primeira luta, com uma atuação segura e convincente, Marcus Buchecha finalizou o casca-grossa João Gabriel Rocha com uma chave de pé e avançou à final. Logo depois, Leandro Lo e André Galvão travaram uma intensa e equilibrada disputa, que terminou com a vitória de Lo por uma vantagem.

A final, como já era esperada, se caracterizou por um combate bem equilibrado entre os lutadores. Na maior parte da luta, Buchecha ficou por cima, mas Leandro Lo soube conter o ímpeto do seu adversário. Após um duelo bem travado, com uma vantagem para cada, a decisão ficou para os árbitros que declararam a vitória para Buchecha, agora bicampeão do GP da IBJJF. Vice-campeão, Leandro Lo ficou com 10 mil dólares de premiação.

RESULTADOS COMPLETOS:

IBJJF Pro League – GP dos Pesados
Sábado, 26 de agosto de 2017
Las Vegas, nos Estados Unidos

Quartas de final

Marcus Buchecha derrotou Dimitrius Souza por 3 a 0 nas vantagens
João Gabriel Rocha derrotou Márcio Pé de Pano por 1 a 0 nas vantagens
Leandro Lo finalizou Ricardo Evangelista com uma kimura (após 10 a 2 nos pontos)
André Galvão derrotou Xande Ribeiro por 4 a 0 nas vantagens

Semifinais

Marcus Buchecha finalizou João Gabriel Rocha com uma chave de pé
Leandro Lo derrotou André Galvão por 1 a 0 nas vantagens

Final

Marcus Buchecha derrotou Leandro Lo na decisão dos árbitros (após 1 a 1 nas vantagens)

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade