Nas redes sociais, Jones fala pela primeira vez após novo caso de doping e se diz ‘abençoado’; veja

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 29/08/2017
Nas redes sociais, Jones fala pela primeira vez após novo caso de doping e se diz ‘abençoado’; veja

publicidade

Quase uma semana após ver o seu nome novamente envolvido em um polêmico caso de doping, Jon Jones, campeão meio-pesado do UFC, resolveu se manifestar. “Bones”, que foi flagrado em exame da USADA após sua vitória sobre Daniel Cormier, no UFC 214, em julho, usou as redes sociais para postar uma mensagem enigmática sobre o momento que está vivendo, onde corre o risco de ser suspenso por até quatro anos e ainda perder – novamente – o cinturão da organização.

24

Jon Jones se manifestou pela primeira vez após novo caso de doping (Foto Getty Images / UFC)

“Tempos como este me lembram o quanto, realmente, eu sou abençoado. Muito agradecido”, escreveu Jon Jones, no seu perfil no Twitter, na noite do último domingo (27).

Jones testou positivo para a substância turinabol, esteroide que é responsável por ganhos musculares. Essa substância carrega uma suspensão de dois anos no código da USADA (Agência de Antidoping dos Estados Unidos) para quem é pego pela primeira vez. Para reincidentes em caso de doping, como é a situação de “Bones”, é provável que a punição seja ainda mais pesada.

Vale lembrar que, às vésperas do primeiro confronto com o mesmo Cormier, em julho de 2016, pelo UFC 200, “Bones” também testou positivo, desta vez para clomifeno, que age como um bloqueador de estrogênio, e pegou um gancho de um ano. Já em 2015, Jon Jones foi flagrado por consumo de cocaína, no entanto, em um período fora de competição, não tendo grandes consequências.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade