Presidente da Ass.DJJ (SC) exalta parceria com FBJJ: ‘Caminho natural para profissionalização’

Publicado em 18/08/2017 por: Yago Redua
Presidente da Ass.DJJ (SC) exalta parceria com FBJJ: ‘Caminho natural para profissionalização’

publicidade

Por Yago Rédua

No último mês de julho, Florianópolis recebeu uma etapa do International Pro da FBJJ/UAEJJF. Um dos responsáveis pela presença do evento na capital de Santa Catarina, Cláudio Arrais, presidente da Associação para o Desenvolvimento do Jiu-Jitsu no estado, conversou com à TATAME sobre a oportunidade de trabalhar pelo desenvolvimento da arte suave, em busca de uma profissionalização para os lutadores e também para o crescimento das competições na região.

9

Claudio tem um longo histórico em organizar competições em Florianópolis (Foto reprodução)

“Estou muito satisfeito com a oportunidade de trabalhar com quem pensa muito parecido comigo. Acredito em um novo momento para o Jiu-Jitsu de Santa Catarina e para o Sul do país, com grandes oportunidades de desenvolvimento na vida profissional dos competidores. Juntando nossas experiências podemos evoluir muito no que se trata de campeonatos, concedendo títulos importantes para o currículo dos atletas, proporcionando prêmios em dinheiro, passagens e inscrições nos próximos eventos da organização (UAEJJF), por exemplo”, comentou Cláudio.

Cláudio vem há dez anos participando da organização de torneios de Jiu-Jitsu em Santa Catarina, como o Campeonato Sul-Americano, Sul-Brasileiro e o Floripa Open, por exemplo. Ele acredita que essa bagagem adquirida tem o ajudado neste processo de profissionalização idealizada pela UAEJJF.

“Sim, sem dúvidas. Esse momento que o Jiu-Jitsu está vivendo com a FBJJ/UAEJJF nada mais é que a evolução do esporte, é o caminho natural para a profissionalização da modalidade, assim como por exemplo, aconteceu com o Surf e, depois, com o Skate desde a sua criação para o que é hoje, com circuitos profissionais milionários onde seus atletas vivem dignamente da sua imagem como ídolos patrocinados e das premiações das competições. Com um atrativo sistema de pontuação e ranking, aliados às competições muito bem organizadas por todo Brasil e no mundo, esses campeonatos colocam em disputa títulos muito expressivos para o currículo dos competidores, além de proporcionar premiações que fazem jus a todo esforço, dedicação e investimento de tempo e dinheiro por parte dos atletas competidores em suas preparações na busca de viver exclusivamente como atleta de competição”, apontou Cláudio, que já projeta novos planos para Associação.

“Após o sucesso do UAEJJF Florianópolis International Pro, resolvi reestruturar a Associação para o Desenvolvimento do Jiu Jitsu (Ass.DJJ) e transformá-la em Federação com o único propósito de seguir os passos da FBJJ/UAEJJF e promover outros campeonatos com melhores premiações. Acredito que profissionalizar é criar condições favoráveis a fim de viabilizar o sonho do atleta de poder viver unicamente do esporte, ganhando o suficiente para ter uma vida digna como competidor e poder proporcionar, segurança e conforto para si e para seus familiares”, encerrou o presidente.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade