Público lota UAEJJF João Pessoa International Pro de Jiu-Jitsu e evento faz história na Paraíba

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 29/08/2017
Público lota UAEJJF João Pessoa International Pro de Jiu-Jitsu e evento faz história na Paraíba Evento na Paraíba lotou o ginásio e marcou história no Jiu-Jitsu local (Foto divulgação)

publicidade

O Nordeste é um dos principais celeiros de campeões do esporte no Brasil e tem uma paixão única pelas artes marciais. Quebrando o recorde de público da história do Ginásio Poliesportivo do Unipê e praticamente igualando o número de presentes na final do Campeonato Paraibano de Futebol, o UAEJJF João Pessoa International Pro de Jiu-Jitsu, realizado no último fim de semana (26 e 27), arrastou uma multidão de mais de 10 mil pessoas para acompanhar os dois dias da competição.

Promovido pela Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ), o torneio foi uma verdadeira febre e tem tudo para entrar de vez no calendário das principais competições de Jiu-Jitsu do país. A etapa coroou a Halavanca BJJ como grande campeã, com 5958 pontos. Fundada pelo professor Hélder Medeiros, a equipe conquistou um total de 41 medalhas de ouro, 43 de prata e 30 de bronze.

Evento na Paraíba lotou o ginásio e marcou história no Jiu-Jitsu local (Foto divulgação)

No individual, na faixa-preta adulto master 1, os destaques ficaram por conta Endres Barbosa (Checkmat) e William Martins (ZR Team), além de Jefthe Mesquita (Checkmat) e Ítalo Vieira (Checkmat). No feminino, quem brilhou foi a atleta Ana Oliveira (Projeto QG da Luta). Todos eles ganharam passagens para disputar o UAEJJF Grand Slam, no Rio de Janeiro, no mês de novembro. Outro grande destaque foi a participação da seleção juvenil dos Emirados Árabes Unidos, com Khalifa Humaid Alkaabi, Khaled Eskander, Hamad Mohamed Nawad, Salem Sultan Aldhaheri, Omar Mohamed AlFadhili, Salem Mubarak Aldhaheri, Sultan Khamis..

Agora , o próximo torneio organizado pela FBJJ será o UAEJJF Sergipe Regional Jiu-Jitsu Championship, que acontece em 9 e 10 de setembro, no Ginásio de Esportes Augusto Franco, em Aracaju (SE). As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site da Federação (www.fbjj.org.br) até o dia 4 de setembro.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade