Pioneiro, RealKombat ensina conhecimentos específicos de MMA em aulas online; entenda

    Por Yago Rédua

    Aproveitando o gancho das pessoas estarem cada vez mais conectadas e buscando soluções para estudar online, Francisco Canneppa, faixa-preta 6º grau de Jiu-Jitsu, e Luiz Octavio Canneppa, faixa-roxa, tiveram a ideia de criar o RealKombat. A plataforma apresenta técnicas de treinos específicos para o MMA, em módulos com professores do mais alto gabarito em modalidades como Jiu-Jitsu, Muay Thai, Boxe e Wrestling. Em entrevista à TATAME, Luiz explicou como surgiu a ideia.

    36
    Curso RealKombat é online, mas não conta como uma graduação (Foto reprodução)

    “A ideia do RealKombat surgiu através da observação de anos de eventos de MMA e constatamos aqui vários atletas, inclusive campeões de suas categorias, vinham a perder lutas e títulos importantes, com falhas básicas, principalmente na defesa de golpes contundentes. Um exemplo marcante é a guilhotina, onde grandes lutadores tiveram derrotas, sem ao menos, tentar realizar a defesa. É claro que chama a atenção, porque são golpes difíceis de sair. Mas, se não for tentado a defesa correta, é quase impossível. Observamos que fundamentos básicos não eram aplicados na hora da luta, surgiu a ideia de passar isso para um número maior de pessoas. Aliado a isso, o crescente número de vídeos na internet que é uma tendência atual”, comentou o idealizador do projeto, afirmando que a aula online é uma tendência cada vez maior, inclusive no esporte.

    “Na verdade, as pessoas estarem conectadas impacta no alcance que pode ter através da internet. Pensando em uma academia física, tem o espaço que onde é realizada a aula em um período do dia, que é ministrada por um professor. Você fica preso aquele número de pessoas, na internet isso se transforma em quase infinito. A partir do momento que a pessoa tem o interesse em ter o conhecimento das técnicas, que vem de pessoas com títulos e nomes no esporte, com filmagens de qualidades, vários ângulos… Tendo esse acesso a qualquer momento e de qualquer lugar, são técnicas novas que ajudam as pessoas a chegarem em seu objetivo”, afirmou Luiz.

    Para mais informações sobre o RealKombat, clique aqui

    Luiz Octavio ainda contou que, por ser uma ideia pioneira, o RealKombat terá que quebrar algumas barreiras. No entanto, o idealizador disse que a plataforma não funciona como graduação online e, sim, como uma ferramenta para aumentar o conhecimento. O assinante ainda tem a oportunidade de colocar o que aprendeu em prática, com aulas em academias parceiras do serviço.

    “O RealKombat está em seu início e o interesse vem surpreendendo. Todo mundo que entra no site, nos elogia. Pode ser uma grande ferramenta para os interessados em MMA. Quando é um trabalho pioneiro, necessita romper barreiras, principalmente no Brasil, que ainda não enxergou a necessidade de aulas online. A grande vantagem da aula online é fornecer, a qualquer momento e de qualquer lugar, conhecimento de qualidade e transmitido de uma forma clara e objetiva. Claro que tudo na vida requer prática. Você precisa praticar aquilo que você aprende. A partir do momento que você pode acessar esse conhecimento, facilita também na hora de exercitar. Além de disponibilizar técnicas de qualidade, proporcionamos também o acesso a academias para os interessados colocarem isso tudo em prática, finalizando o trabalho”, encerrou Luiz Octavio.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome