Voluntária em projeto social de Marreta destaca o Festival Kids da FJJD-Rio: ‘Motivacional’

    Rosane Paiva

    O Festival Kids vem se tornando cada vez mais tradicional nos eventos da FJJD-Rio e CBJJD. Na próxima etapa do Circuito Rio Mineirinho 2017, o Rio International Pro, que acontece no dia 23 deste mês, as crianças terão ainda mais novidades na festa comandada pelo professor Maurício Abreu. Em conversa com à TATAME, Rosane Paiva, faixa-marrom e voluntária do projeto social do lutador do UFC Thiago Marreta, na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, exaltou o trabalho feito.

    “A visão que eu tenho é motivacional. As crianças têm a oportunidade de brincar, porque na idade para o Festival Kids elas ainda são pequenas, mas têm uma percepção muito grande da luta. O Festival vem como motivação. Eu tenho uma filha, a Julia, que é faixa-cinza com preta, tem sete anos e participa do Festival desde os quatro anos. Ela exibe a medalha com todo orgulho”, apontou a voluntária, afirmando que a preparação está grande para a próxima etapa do Circuito.

    Rosane Paiva elogiou o Festival kids, uma iniciativa da FJJD-Rio e CBJJD (Foto divulgação)

    “A expectativa é grande, estamos treinando cerca de 25 crianças entre turmas kids e júnior, sendo dois para o Festival Kids e o restante para competição mesmo. A turma vai de 6 anos a 16 anos. Treinamos todos os dias e já participamos do Circuito Mineirinho com bons resultados. A expectativa é subir ao pódio, em primeiro lugar, se Deus quiser”, comentou a faixa-marrom.

    Sobre a valorização que a FJJD-Rio tem dado aos atletas, equipes e todos os participantes, Rosane disse que desde que se filiou tem aprendido muito sobre Jiu-Jitsu e, principalmente, as crianças.

    “Depois que eu me federei, inscrevi minhas crianças, só fui valorizada, a FJJD-Rio só me fez crescer. Recebi apoio para o meu projeto, não só o apoio físico, mas eles me dão desconto, me ajudaram com quimonos, são receptivos, amorosos. Diante da minha inexperiência, eles me ajudaram. Fiz cursos de primeiro socorros, vou fazer o curso de Técnicas de Ensinos. São pessoas humanas”, encerrou ela.

    • Para se inscrever no Rio International Pro / Festival Kids: clique aqui
    • Para ver o edital do Rio International Pro / Festival Kids: clique aqui

    As inscrições para a sexta e penúltima etapa do Circuito Rio Mineirinho 2017 ficarão abertas até o próximo dia 15. O evento será no dia 23, novamente no Clube Municipal, na Zona Norte do Rio.

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome