Márcio de Deus exalta premiações do Rio International Pro e aponta: ‘Profissionalização do Jiu-Jitsu’

    Márcio de Deus (Foto: Reprodução)

    Por: Yago Rédua

    No próximo dia 23, será realizada a sexta e penúltima etapa do Circuito Rio Mineirinho, o Rio International Pro. O evento terá atrativos extras para os competidores, como premiações em dinheiro e cinturões. Além disso, contará com pontuações para o ranking que, ao fim da temporada, levará os campeões para competir em eventos internacionais da UAEJJF. Em conversa com à TATAME, Márcio de Deus, representante da Infight, enalteceu a iniciativa.

    Márcio Deus vem desempenhando um bom papel no Mineirinho (Foto: Flash Sport)

    “Como atleta, eu acredito que a valorização dos campeões, com premiação tão importante, gera motivação para que os atletas continuem treinando e buscando se aprimorar, em um campeonato tão difícil. A premiação em dinheiro, o cinturão, nos coloca em um caminho de profissionalização do Jiu-Jitsu que está sendo feito aqui no Rio”, contou Márcio, afirmando que a organização de eventos da Confederação fora do estado do Rio será muito importante.

    “A iniciativa de levar o que está acontecendo aqui no Rio de Janeiro para outros estados, é algo que realmente que mostra seriedade, credibilidade, que a CBJJD e o Rogério Gavazza, presidente da FJJD-Rio, possuem. O nível de qualidade é muito bom, com o tatame olímpico, as medalhas, o pódio. Levar isso para outros estados abre a oportunidade para a galera poder viajar, respirar novos ares. É uma iniciativa muito legal”, apontou Márcio, que venceu a última etapa no faixa-preta adulto, acima de 110kg.

    Além disso, Márcio de Deus, que é líder do projeto social “Lutadores de Cristo”, na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido no Festival Kids.

    • Para se inscrever no Rio International Pro / Festival Kids, clique aqui
    • Para ver o edital do Rio International Pro / Festival Kids, clique aqui

    “Eu trabalho com crianças há muitos anos, tenho o projeto social Lutadores de Cristo, na Cidade de Deus. É um trabalho feito com muito amor, com muito carinho. Fazemos um trabalho em nível paternal, para tirar a molecada da rua, ensinar um princípio legal. Nós acreditamos que o Festival Kids no Rio International Pro será algo bem diferenciado e eu não abro mão de levar as minhas crianças para participarem. O Maurício (Abreu) está fazendo um trabalho maravilhoso, introduzindo as crianças no mundo das competições. Acredito que será, sem dúvida, mais um grande evento. Eu como professor, atleta, apaixonado por Jiu-Jitsu, estou muito feliz com o que está acontecendo”, encerrou.

    As inscrições para o Rio International Pro vão até o próximo dia 15. O evento será no dia 23, novamente no Clube Municipal, na Zona Norte do Rio.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome