Jon Jones deixa liderança do ranking peso-por-peso do UFC; Johnson assume

    Dirigente do UFC acredita que gancho de Jon Jones seja menor do que o previsto (Foto: Getty Images)

    A atualização do ranking do Ultimate teve uma importante mudança no topo da categoria peso-por-peso. Devido aos novos problemas com a USADA, Agência de Antidoping dos Estados Unidos, por conta de testar positivo em um exame realizado após vencer Daniel Cormier, no UFC 214, em julho, Jon Jones caiu da primeira para a terceira posição. A liderança foi assumida por Demetrious Johnson, que sobe ao octógono neste sábado (9), pelo UFC 215, e Conor McGregor, campeão dos leves, aparece na segunda colocação.

    Johnson tem a chance de se tornar o recordista absoluto em defesas de cinturão (Foto: Getty Images)

    Apesar do novo caso de doping com a USADA, o Ultimate aguarda o julgamento para saber se vai retirar ou não “Bones” do ranking e, também, o cinturão dos meios-pesados que foi recuperado contra “DC”.  Com isso, Johnson assume o posto que reinou durante os últimos meses. O campeão peso-mosca está perto de se tornar o maior recordista em defesas de cinturão. Atualmente, o americano ocupa o posto junto com Anderson Silva – dez defesas cada um. Caso vença Ray Borg, “Mighty Mouse” chegará a marca de 11 vitórias em defesas de cinturão.

    • Confira o ranking atualizado do Ultimate, aqui

    Outro lutador que foi notificado pela USADA por violar a política de antidoping, Junior Cigano foi retirado do Top-15 dos pesados. Desta maneira, o Ultimate vai em um caminho contrário a postura adota com Jones. Assim, 11 lutadores da categoria ganharam posições.

    1 COMENTÁRIO

    1. Engraçado isso, Bonnes só caiu duas posições, e isso que ele é reincidente, e o brasileiro foi tirado do ranking… Será que o ufCIRO é bairrista? Não né, eu é que estou sendo.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome