Em revanche, Amanda Nunes coloca cinturão em jogo contra Valentina Shevchenko no UFC 215; resultados

    Amanda defenderá pela segunda vez o cinturão dos galos, dessa vez contra Valentina (Foto: Getty Images)

    Neste sábado (9), Edmonton, no Canadá, recebe o UFC 215, com a disputa de cinturão dos peso-galos, entre a campeã Amanda Nunes e a desafiante Valentina Shevchenko. O card contaria com a disputa de título dos moscas, que tem Demetrious Johnson como campeão. No entanto, Ray Borg passou mal às vésperas do confronto e precisou sair do evento. A edição ainda conta mais quatro brasileiros.

    Revanche e cinturão em jogo

    Em março de 2016, pelo UFC 196, Amanda e Valentina se enfrentaram e a brasileira levou a melhor por decisão unânime dos jurados. Na ocasião, a vitória serviu como passaporte para o title shot contra a então campeã Miesha Tate. a “Leoa” faturou o título – inédito para o Brasil – e, em seguida, defendeu com sucesso contra Ronda Rousey. O encontro com “Bullet” estava marcado para o UFC 213, em julho, na International Fight Week, no entanto, a dona da divisão passou mal e precisou abandonar o card.

    Já Shevchenko não se abateu com o revés sofrido para a brasileira e se recuperou contra ex-campeã Holly Holm. Na sequência, finalizou Julianna Pena e se credenciou para disputar o cinturão pela primeira vez. Apesar de desafiante, “Bullet” é considerada a favorita nos sites de aposta.

    Brasileiros no octógono

    Com a queda da luta de Johnson e Borg, Rafael dos Anjos e Neil Magny, pelos meio-médios, foi promovido ao co-main event. O brasileiro, ex-campeão dos leves, estreou com vitória na nova categoria e vai em busca de mais um triunfo. Já o americano derrotou o ex-detentor do cinturão da divisão, Johny Hendricks, no UFC 207.

    Rafael dos Anjos é um dos destaques brasileiros no card do UFC 215 (Foto: Getty Images)

    Outro representante do Brasil que terá um compromisso importante é Wilson Reis. O mineiro perdeu a disputa de cinturão para Johnson, em abril, mas está confiante para retomar o caminho das vitórias. Para isso, precisa superar Henry Cejudo, atual número dois do ranking dos moscas, mas que vem de dois reveses seguidos para o campeão da categoria e outro diante de Joseph Benavidez. Já no card preliminar, Luis Henrique KLB tem pela frente o estreante Arjan Bhullar. Enquanto Ketlen Vieira vai em busca do terceiro triunfo seguido contra Sara McMann. Na primeira luta, Adriano Martins enfrenta Kajan Johnson.

    CARD COMPLETO

    UFC 215
    Edmonton, Canadá
    Sábado, 9 de setembro de 2017

    Card principal 
    Amanda Nunes x Valentina Shevchenko
    Rafael dos Anjos finalizou Neil Magny com um katagatame no 1R
    Henry Cejudo derrotou Wilson Reis por nocaute técnico
    Ilir Latif derrotou Tyson Pedro por decisão unânime dos jurados
    Jeremy Stephens derrotou Gilbert Melendez por decisão unânime dos jurados

    Card peliminar
    Ketlen Vieira finalizou Sara McMann com um katagatame no 2R
    Sarah Moras finalizou Ashlee Evans-Smith com uma chave de braço no 1R
    Rick Glenn derrotou Gavin Tucker por decisão unânime dos jurados
    Alex White derrotou Mitch Clarke por nocaute técnico no 2R
    Arjan Bhullar derrotou Luis Henrique KLB por decisão unânime dos jurados
    Kajan Johnson derrotou Adriano Martins por nocaute técnico no 3R

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome