Grande festa marca 75 anos da academia Fadda de Jiu-Jitsu e valorização do Jiu-Jitsu Brasileiro

    Rogério Gavazza, presidente da FJJD-Rio, recebendo um certificado da para a Federação (Foto: Reprodução)

    O último sábado (9) estará na historia do Jiu-Jitsu nacional. Realizado no Clube de Oficiais da Vila Militar, no Rio de Janeiro, sob o comando do Grande Mestre Hélio Fadda e a organização do professor Alexandre Paiva, faixa-preta 6º grau, aconteceu a comemoração aos 75 anos de uma das equipes mais tradicionais da história da arte suave, a Academia Fadda.

    Convidados especiais marcaram presença na festa, como os Grandes Mestres João Alberto Barreto, Wilson Mattos, Luiz Carlos Guedes, que é presidente e vice da Associação Brasileira dos Mestres de Jiu-Jitsu, Nilton Pereira, Izélia Fadda, João Rezende, Rogério Gavazza, presidente da FJJD-Rio, e tantos outros mestres, professores e atletas, que tiveram a oportunidade de testemunhar essa homenagem à Família Fadda de Jiu-Jitsu e ao saudoso GM Osvaldo Baptista Fadda.

    Fato marcante também foi o anúncio da reabertura da Academia Fadda, em Bento Ribeiro, Zona Norte do Rio, no mesmo prédio onde funcionou por um longo período e formou dezenas de professores e atualmente mestres de Jiu-Jitsu. Outro ponto importante, foi a decisão histórica, levantada pelo mestre Sylvio Behring (presidente da CBJJD), de que, a partir desse momento, o nosso Jiu-Jitsu deixa de ser anunciado como “Brazilian Jiu-Jitsu”, em território nacional, passando a ser apresentado como “Jiu-Jitsu Brasileiro”.

    1 COMENTÁRIO

    1. Obrigado GM Fadda pelo apoio!!!
      Parabéns pela brilhante carreira e todo o legado!!! Grande abraço Sylvio Behring

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome