Comissão altera Jones x Cormier pra ‘No Contest’ e UFC devolve cinturão a ‘DC’

    Na quarta-feira (13), um dia após a USADA, Agência de Antidoping dos Estados Unidos, confirmar o doping de Jon Jones na contraprova do exame realizado no UFC 214, em julho, a Comissão Atlética da Califórnia mudou o resultado da luta contra Daniel Cormier. O órgão regulamentador transformou a vitória por nocaute técnico no terceiro round em “No Contest”, que é luta sem resultado. A confirmação veio do diretor executivo da CSAC, Andy Foster, ao site MMA Fighting.

    Poucas horas após a CSAC anular a vitória de “Bones” sobre Cormier, o Ultimate divulgou um comunicado para anunciar a retirada do cinturão dos meio-pesados de Jon Jones, que havia sido conquistado exatamente no dia 29 de julho, no UFC 214, na Califórnia (EUA). Deste modo, a organização comunicou também que irá devolver o posto de campeão a “DC”.

    Vale lembrar, que a substância encontrada no organismo de Jones é chamada de turinabol, responsável por ganhos musculares. De acordo com o código da USADA, é previsto um gancho de dois anos, contudo, como “Bones” é o reincidente em violar a política de antidoping, existe a possibilidade de uma suspensão de até quatro anos.

    Confira o comunicado oficial do UFC:

    “O UFC foi informado nesta quarta-feira que o resultado da luta do UFC 214 entre Jon Jones e Daniel Cormier, em 29 de julho, foi revogado pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia. A decisão muda a vitória de Jones para um “no contest” após uma possível violação da Política Antidopagem decorrente de uma amostra coletada após a pesagem de Jones em 28 de julho de 2017.

    Como esta foi uma luta pelo título, Cormier será reintegrado como campeão dos pesos-meio-pesados do UFC”.

    5 COMENTÁRIOS

    1. Ufc acabou , Amamdão , Cormier, dos anjos querendo lutar pelo cinturão, Ciborgue campeã sozinha, Cigano sem competir, Werdum se achando e Aldo se achando injustisado, que saudades de Cain , Jon Jones, Mac gregor, Ronda, Weidman e Wanderson silva e Dilashow e outros que paravamos na tela, acabou.

    2. Jones, o negro magia das lutas, infelizmente acabou. Sem a gasolina extra ele não passa da largada, igual ao Spider e o Belfraco. Só resta ele partir para algum evento na Ásia onde não seguem as regras da USADA, ou abrir uma academia dos bombados, para ele ensinar os truques do crescimento para a molecada nova.

    3. O Cormier também foi testado? infelizmente o JJones vai sair dessa com a áura de invencível, mesmo tamado bomba. Acho essa regra de afastar o atleta por um, dois, três, quatro anos não se afigura a melhor punição. Creio que a melhor punição para o lutador é penalizar o bolso dele. Se o JJones tivesse pago setenta por cento da sua bolsa para o Cormier, essa seria uma punição mais adequada. O cara fica reincidente, então pagará mais caro a indenização para o adversário, até ele entender que não deve se dopar para lutar. Dizem que o bolso é a parte mais sensível do corpo humano. O que vai acontecer com o JJones? vai ficar sem lutar, cheio da grana, descansando, invicto, para depois retornar como aconteceu com o Anderson, Belfort, Henderson etc.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome