Michael Bisping defende ‘expulsão’ de Jon Jones do MMA: ‘Doping não tem lugar nesse esporte’

    Jon Jones teve o cinturão retirado e o UFC devolveu a Daniel Cormier (Foto: Getty Images)

    O novo caso de doping envolvendo Jon Jones após seu duelo contra Daniel Cormier, em julho, pelo UFC 214, segue repercutindo bastante no mundo do MMA. Na última terça-feira (13), após a divulgação de que a contraprova do primeiro teste confirmou o resultado positivo para a substância proibida turinabol, utilizada para ganho de massa muscular, foi informado também que a vitória de “Bones” sobre “DC” foi anulada para “No Contest” (Luta sem Resultado). Além disso, o Ultimate, em comunicado, oficializou a volta do cinturão meio-pesado para Cormier.

    Diante de tantas atualizações sobre mais um caso de doping e a retirada do cinturão de Jones, muitos especialistas, fãs e até mesmo lutadores tomam a liberdade de comentar sobre os últimos acontecimentos. Atual campeão peso-médio da organização, Michael Bisping se pronunciou e, em declaração à série digital “SI Now”, afirmou que Jon Jones deveria ser “expulso” do MMA após mais uma falha em exame antidoping.

    “Eu acredito que sim (sobre Jones ser banido do esporte). Se você tem o histórico de tomar drogas que melhoram o desempenho, não tem espaço para isso. É um esporte viciante. Não é para todo mundo. Não estamos tentando colocar uma bola em uma cesta, estamos tentando acabar com nossos oponentes, seja por finalização ou os nocauteando. Drogas que aumentam o desempenho não têm espaço nesse esporte”, disparou Bisping, que ressaltou o histórico de Jones e o que pode acontecer após mais um polêmico caso envolvendo o lutador.

    “Fora do octógono, ele (Jon Jones) tomou decisões muito, muito ruins. E infelizmente, a última (novo caso de doping) não vai desaparecer por um bom tempo. Acho que ele deve sofrer uma suspensão de 4 anos. É justo dizer que não há fumaça sem fogo. Não foi a primeira vez e acho que devemos ver como esse assunto vai se desenrolar, mas não parece bom. Eu acho que, definitivamente, ele manchou o legado dele. Ele sempre vai ser lembrado pelas performances incríveis que apresentou. Quando ele entrou no UFC, ele foi inacreditável, absolutamente invencível”, concluiu.

    14 COMENTÁRIOS

    1. Realmente o Jonh Jones ta complicado,ele è um grande lutador e não precisa ta usando esse tipo coisa pra levar vantagens sobre os oponentes!!! #chateado com tudo isso!!!

    2. Agora fica pergunta será que seu desempenho fora do comum teve essa ajuda isso anula seu legado pois em condições normais não conseguiria vencer

    3. Jonpado, tem somente a sorte de ser alto e jovem numa época onde os maiores lutadores tem certa idade a mais que ele, quando lutou com Gustafsson, do mesmo tamanho e idade perdeu e mesmo assim saiu vencedor, nunca vi talento nele, fora na forma de derrubar e pesar o corpo ele é muito bom, contudo mesmo com suas grandes vantagens de envergadura e juventude, apela usando drogas, então nunca foi um lutador limpo, mas como ele virou modinha o UFC explorou isso e o protegeu como faz com o Connor, para ganhar muito dinheiro, porém Jonpado nunca lutou limpo e isso sempre foi nítido, os grandes lutadores perderam para ele no gás: Lyoto cansou, Comier, o Gustafsson cansou e olha que bateu muito nele, Glover cansou, e quase todos com mais de 30 anos, bem falou Bisping ele deveria ser banido do esporte é o 3 doping, fora os que não sabemos.

      • Bom de porrada é vc meu querido!
        Apagou o Lyoto, deu uma surra no shogun, e saiu de um armlock do Vitor que muitos teriam batido rapidinho…
        Esse Jon Jones não é de nada mesmo…

      • Salientando ainda que nenhum dos citados por vc usam substâncias que dizem ser ilícitas!
        Todos apenas no arroz e feijão!
        Isso que o Jon Jones bebê, fuma e cheira, o que com certeza melhora,e muito, o condicionamento físico!
        Bom mesmo é o Lyoto tomando urina…

    4. Acredito que Jones se dopava mais por uma questão psicológica, explico, ele não tinha um físico bombado tipo Belfort ou outros tantos grandes e “trincados”. Outra coisa, Jones não vencia os outros por causa de um gás sobrenatural, ele simplesmente minava os adversários com sua envergadura, habilidades e um pouco de jogo sujo. O cara é sim um gênio da luta, muitos se doparam como Chael Sonen e nem por isso tiveram o sucesso que ele teve, infelizmente fez escolhas erradas que acabaram com a sua carreira.

    5. NÃO FICA DESANIMADO JON JONES,CONFIAMOS NA SUA PALAVRA DE NÃO TER USADO SUBTÂNCIA PROIBIDA DEVE TER TIDO ALGUM ANALISE ERRADO,EU ACHO QUE VC DEVE IR LUTAR NO PESO-PESADO QUE NESSA CATEGORIA VC TERIA MENOS PROBLEMA E TERIA CHANCE DE SER CAMPEÃO OK ,FICA COM DEUS E QUE DEUS ABENÇÕE VC!

    6. quando o vitor lutou contra o J.J O VITOR FAZIA TRATAMENTO DE REPOSIÇÃO HORMONAL. QUE MELHORA E MUITO A PERFORMASSE. E SE EU NÃO ME ENGANO O Lyoto esta suspenso pelo o uso de substancias proibidas. #Edileimalinformado.

    7. Jones é o melhor é isso ele mostrou na técnica, sem ela ele não teria feito o que fez… quantos se dopam e perdem?! “Bichapin” devia ficar calado, 1 ano correndo de todo mundo.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome