Organizador do I Seminário Internacional de Muay Thai comemora sucesso do evento

    Professores e alunos de Santa Catarina e Paraná participaram de seminário com mestre tailandês (Foto reprodução)

    Por QST Sports

    Atletas e professores das cidades de Balneário Camboriú, Joinville, São Bento, Florianópolis e Curitiba participaram do I Seminário Internacional de Muay Thai, com o mestre tailandês Pairojnoi Sianchai, que esteve pela primeira vez em Balneário Camboriú, no último sábado (23). Idealizador e responsável pelo evento, Kayã Costa, professor na FMEBC, contou sobre a importância do treinador e do evento realizado pela primeira vez.

    “Pairojnoi Sainchai é uma lenda viva, um dos grandes astros da era do ouro do Muay Thai na Tailândia, entre as década de 80 e 90. Nos últimos anos ele adotou o Brasil como segunda casa, onde repassa conhecimentos a professores desta arte marcial no país todo. Nesse seminário foi ministrado técnicas básicas e avançadas de Muay Thai e seus estilos Muay Boran e Muay Khao”, comentou Kayã, que contou sobre a importância de investir.

    “Por que não investir em nós ao invés de perder atletas para outros estados ou países?”, indagou, ao falar da importância de aproveitar o ensinamento que o mestre trouxe sem precisar deslocar-se para outros países. Como organizador do seminário, Kayã agradeceu o apoio da FMEBC, dos alunos da escolinha, La Belle Barra Sul e Topness.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome