Após sucesso na inauguração da Upper Arena, Shooto 75 tem luta internacional no main event

Publicado em 19/09/2017 por: Yago Redua
Após sucesso na inauguração da Upper Arena, Shooto 75 tem luta internacional no main event Luan Lacerda vem de três triunfos consecutivos no evento e quer o quarto (Foto Natalino Werneck / Werneck Produções)

publicidade

O Shooto Brasil volta a realizar uma edição, um mês após a inauguração da Upper Arena, em um card de tirar o folêgo. No mesmo local, na Zona Sul do Rio, a organização realiza a edição 75, no próximo domingo (24). O duelo mais esperado da noite será entre uma das jovens promessas da Nova União, o amapaense Luan Lacerda, diante do chileno Gaston Gomez, pela divisão dos galos. O co-main event será entre Alcides Nunes e Marcio Tulio.

“Nosso último card do Shooto foi um sucesso, atletas de nome, ex-lutadores do UFC. O objetivo é mesclar eventos desse porte com edições menores, com jovens promessas que estão surgindo no MMA nacional como o Luan Lacerda. Vamos trazer o Gaston lá do Chile para integrar essa luta principal, são dois especialistas no Jiu-Jitsu e a expectativa é de uma grande luta, como as outras”, disse Dedé Pederneiras, presidente do Shooto Brasil.

Integrantes do duelo principal do Shooto Brasil 75, Luan Lacerda e Gaston Gomez tem uma característica em comum: ambos são especialistas na arte suave. E, além disso, os dois têm um cartel muito parecido. Enquanto Luan Lacerda, de 24 anos, possui um retrospecto de sete vitórias, sendo cinco por finalização e duas por decisão, o chileno Gaston, de 28 anos, possui oito triunfos, também com cinco finalizações, e três decisões. Luan está invicto em seus três últimos compromissos no Shooto e Gaston faz sua estreia no evento, mas com a experiência de já ter passado por outras franquias como o Jungle Fight.

No co-main event da noite, o carioca Alcides Nunes encara o mineiro Marcio Tulio pela categoria até 70kg. Com apenas uma derrota na carreira, Alcides fez metade dos seus oito duelos na carreira no Shooto e só foi derrotado em uma oportunidade. Já Marco Tulio é menos experiente e com um cartel de três vitórias e um revés, justamente na sua última luta, busca voltar ao caminho das vitórias no embate diante do carioca Alcides.

CARD COMPLETO:

Shooto Brasil 75
Upper Arena, no Flamengo (RJ)
Domingo, 24 de setembro de 2017

Luan Lacerda x Gaston Gomez
Alcides Nunes x Marcio Tulio
David da Silva x Cleverson Carrilho
Gilberto Cangaceiro x Michel Costa
Daniel Virgínio x Iago Lopes
Yarlei Junior x A definir
Felipe Mello x Edilson Santos
Jean Caveira x Rafael Palhares
Junior Negão x A definir
Wanderson Psicopata x Hudson Sobra
Dewis Espantalho x Diego Borges
Gonzalo Loffler x Heider Prais

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade