Com conquistas importantes, Mayssa Bastos foca no Grand Slam de Los Angeles e diz: ‘Estou preparada’

Publicado em 23/09/2017 por: Yago Redua
Com conquistas importantes, Mayssa Bastos foca no Grand Slam de Los Angeles e diz: ‘Estou preparada’ Campeã na primeira etapa, na categoria até 49kg, Mayssa vai em busca de mais um ouro (Foto reprodução)

publicidade

Por Yago Rédua

Um dos destaques do Jiu-Jitsu feminino na faixa marrom, Mayssa Bastos brilhou na última semana no San Diego BJJ Pro, com a conquista do ouro duplo. Seguindo na Califórnia, nos Estados Unidos, a atleta da GFTeam disputará neste fim de semana, sábado (23) e domingo (24), a segunda etapa do Grand Slam da UAEJJF, que será em Los Angeles. Em entrevista à TATAME, a lutadora contou que não sente pressão maior pelos excelentes resultados e exaltou a estrutura dos eventos da Federação dos Emirados Árabes Unidos.

“Da minha parte acho que não (aumenta a pressão pelos ótimos resultados recentes). Estão muito boas (as estruturas), os eventos da UAEJJF estão cada vez melhores”, contou Mayssa, afirmando que os últimos resultados positivos servem como incentivo para agora.

“Sim (as últimas conquistas motivam para o Grand Slam de Los Angeles). Graças a Deus, deu certo no San Diego BJJ Pro e estou preparada para o Grand Slam também, espero que de tudo certo de novo. Foi boa (a preparação), na verdade, não fiz nada de diferente. Só treinei bastante como faço para todas as outras competições”, contou Mayssa, que faturou o ouro na primeira etapa, em Tóquio, no Japão, no mês de julho.

Sobre a questão das premiações, que vêm sendo um dos diferenciais da UAEJJF e em LA irá distribuir US$ 125 mil aos vencedores, Mayssa destacou que é importante o atleta ter uma premiação financeira de modo geral, principalmente em competições de nível mundial.

“É algo muito bom ser campeão mundial. É algo muito difícil de se fazer, principalmente na faixa preta, onde só têm caras duros. Mas ser campeão e no final não ter remuneração fica difícil, acredito que por isso que muitos atletas mudam para o MMA”, encerrou Mayssa.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade