Com realização do Latino Americano de Jiu-Jitsu, São Lourenço comemora turismo esportivo; confira

Publicado em 14/09/2017 por: Yago Redua
Com realização do Latino Americano de Jiu-Jitsu, São Lourenço comemora turismo esportivo; confira Secretário (de quimono), prefeita e outros membros do governo de São Lourenço (Foto: Yago Rédua/TATAME)

publicidade

Por Yago Rédua

No começo do mês de setembro, São Lourenço, no Sul de Minas Gerais, recebeu o Latino Americano de Jiu-Jitsu, da CBJJE. A cidade resolveu investir no turismo esportivo, tendo como foco, o Jiu-Jitsu que é popular entre os moradores. Alexandre Paiva Frade, Secretário de Turismo e faixa-preta da arte suave, conversou com à TATAME e revelou o impacto do campeonato no município e ainda projetou um grande evento para 2018.

“O impacto é extremamente positivo. Aqui (em São Lourenço), temos mais de mil pessoas hospedadas na cidade, na verdade, o número deve chegar a duas mil pessoas. Lembrando que é o primeiro Campeonato Latino Americano e, ano que vem, queremos que o torneio volte. Todos são muito bem recebidos na cidade. O Jiu-Jitsu é um esporte ordeiro, vem crescendo no mundo e em 2018 queremos que esse evento seja feito em praça pública, para que possa ser um exemplo para as pessoas, na relação ao esporte, a qualidade de vida, ao corpo saudável. O Jiu-Jitsu para gente tem também um papel educacional e, obviamente, que a divulgação turística é muito maior, porque a repercussão em uma cidade turística é muito grande. O turista que está aqui, pode ver o Campeonato e começa um a falar com outro e vai divulgando tanto a cidade, como o campeonato. Eu gostaria de recebe-los ano que vem, para um grande evento”, comentou o secretário.

Parque das Águas é um dos principais pontos turísticos de São Lourenço (Foto: Yago Rédua/TATAME)

A prefeita de São Lourenço, Célia Shiguematsu, comentou sobre o incentivo ao esporte e que é importante para atrair novos praticantes, principalmente entre os jovens.

“É uma alegria e honra muito grande, porque eu defendo muito o esporte. E o Jiu-Jitsu tem trazido muitas pessoas boas para a nossa cidade e é um exemplo para os nossos jovens, o que é o mais importante. (Realização de quatro lutas no Festival de Rock) Acho que é uma forma muito positiva de ser divulgar o esporte e envolver os jovens em uma atividade muito positiva e que com certeza só trará benefícios para a vida dele”, apontou a prefeita.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade