Erberth Santos vence o absoluto no SP Open; Bia Basílio conquista ouro duplo

Publicado em 17/09/2017 por: Mateus Machado
Erberth Santos vence o absoluto no SP Open; Bia Basílio conquista ouro duplo Erberth Santos, campeão mundial em 2017, abriu mão da disputa para ‘descansar’ neste ano (Foto IBJJF)

publicidade

O último sábado (16) ficou reservado para o primeiro dia de disputas do São Paulo International Open, organizado pela CBJJ/IBJJF. O Ginásio José Corrêa, em Barueri, foi palco e lutadores de diversas graduações entraram em ação nos confrontos com o quimono. Na faixa-preta, no masculino, um dos destaques foi Erberth Santos, que foi o grande campeão do absoluto ao derrotar Dimitrius Souza na final. Já no feminino, Bia Basílio garantiu o ouro duplo ao faturar o título em sua divisão e também no peso aberto. Neste domingo (17), estão sendo realizadas as lutas sem o pano.

No masculino faixa-preta, os títulos começaram a ser definidos no peso-galo, onde Claudio de Souza foi o campeão. Nos plumas, o título ficou com Cleber Fernandes, da Atos. Na divisão peso-pena, representando a Saikoo Jiu-Jitsu, Isaque Paiva faturou a medalha dourada. Nos leves, Jacob Mackenzie, da GFTeam, levou o ouro. No peso-médio, melhor para Sandro Vieira, que levou o título ao derrotar Diego Ferreira.

Nos meio-pesados, o grande campeão foi Victor Bomfim, da GFTeam. Nos pesados, representando mais uma vez a Alliance, Dimitrius Souza derrotou Hebert Junior e foi o vencedor da categoria. Na divisão dos superpesados, o título ficou com Guilherme Santos, também da Alliance. Já nos pesadíssimos, lutando pela Ns Brotherhood, Igor Schneider garantiu o lugar mais alto do pódio.

No feminino faixa-preta, Bia Basílio não precisou lutar e, como única inscrita, levou o ouro nos leves. O mesmo caso aconteceu na divisão dos médios, onde Renata Marinho ficou com o título. No peso-pesado, Carina Santi derrotou Fernanda Mazzelli e garantiu a medalha dourada. No absoluto, mais um título para Bia, que fechou com Carina na grande final.

Veja os resultados nas disputas com quimono do São Paulo Open de Jiu-Jitsu

Bia Basílio faturou o ouro em sua categoria e também no absoluto na competição (Foto: Reprodução)

Bia Basílio faturou o ouro em sua categoria e também no absoluto na competição (Foto: Reprodução)

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade