Gilbert Durinho vibra com bela vitória por nocaute no UFC Pittsburgh e confirma saída do ADCC 2017

Publicado em 21/09/2017 por: Mateus Machado
Gilbert Durinho vibra com bela vitória por nocaute no UFC Pittsburgh e confirma saída do ADCC 2017 Gilbert Durinho finalmente deve voltar ao octógono, em luta contra o duro Dan Hooker (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Gilbert Durinho avisou, durante a semana que antecedeu sua última luta, que o período longe do octógono serviu para ele evoluir em pontos importantes do seu jogo. A trocação era um deles, e a comprovação do aviso aconteceu dentro do octógono. No segundo round do combate válido pelo UFC Fight Night 116, no último sábado (16), o brasileiro mandou Jason Saggo à lona em nocaute. Foi seu primeiro triunfo desta maneira na organização.

O combate em Pittsburgh, nos Estados Unidos, recolocou Durinho na fila dos vencedores da categoria peso-leve. Após três vitórias por finalização e uma por pontos pelo UFC, ele acrescentou o quarto nocaute no cartel, que registra o total de 12 vitórias e apenas duas derrotas. De volta para casa, agora é hora de celebrar, segundo o próprio lutador.

“Fiquei amarradão com minha vitória, meu primeiro nocaute no UFC. Fiquei ainda mais feliz por conta da minha evolução. Passei um ano sem lutar, então deu tempo para evoluir bem. Eu tinha a ideia de botar para baixo e finalizar, mas fui me sentindo à vontade de pé, vi que os golpes começaram a entrar, então fiquei tranquilo. O nocaute foi resultado de muito trabalho diário na academia, meta após meta, e deu tudo certo”, comemorou.

O trabalho árduo nos treinamentos foi sob a batuta de Henri Hooft, responsável pela trocação do brasileiro. A parceria de treinos de longos anos com o treinador recentemente ganhou a participação de Vicente Luque, lutador brasileiro meio-médio (até 77,1 kg) do Ultimate. “O Henri me ajuda muito, temos uma sintonia muito boa. É treinador, amigo e sócio. Todos os meus companheiros de treinos me ajudam muito, mas a energia do Henri e do Vicente foram fundamentáveis para essa vitória”, garantiu, antes de prosseguir.

“Quando estava no aquecimento, o Henri disse que meu cruzado de direita é muito forte. Disse que, se eu acertasse, o Saggo iria cair. Também falou para eu não ficar procurando só isso, mas para confiar nesse golpe. No intervalo do primeiro para o segundo round, ele falou de novo, me pediu para buscar mais o cruzado por cima do jab. Demorei um pouco para achar a distância, fomos para o chão, mas no finalzinho do round eu consegui”.

Gilbert Durinho afiou a trocação sob a batuta de Henri Hooft (Foto: Alexis Terrosa)

Gilbert Durinho afiou a trocação sob a batuta de Henri Hooft, e trabalho deu resultado (Foto Alexis Terrosa)

Próximo adversário à vista e saída do ADCC

Durinho abriu a noite de lutas do UFC Fight Night 116. Pouco depois, pela mesma categoria, Olivier Aubin-Mercier também subiu no octógono e bateu Tony Martin por decisão dividida dos juízes laterais. Foi a terceira vitória consecutiva do canadense, e o brasileiro acredita que seus caminhos possam se cruzar em breve na categoria.

“Quero lutar novamente até dezembro, fazer mais uma luta em 2017. Até pelo fato de termos lutado no mesmo dia, acredito que um bom oponente para minha próxima luta seja o Olivier Aubin-Mercier. Assisti ao combate dele e sei que ele é um cara duro. Está embalado por três vitórias, então, caso ele tope, vamos lutar”, analisou Durinho.

Ainda na mágica noite que viveu no último sábado, Durinho sofreu uma pequena luxação no tornozelo direito, fruto dos chutes desferidos em Saggo. Após ser consultado, a lesão o forçou a deixar um importante compromisso agendado para este final de semana (23 e 24), o ADCC, maior evento de luta agarrada do mundo, que acontece em Espoo,  Finlândia.

“Eu tinha que lutar o ADCC neste final de semana, mas tive uma pequena luxação no tornozelo. O médico do UFC examinou e disse que não era nada demais, mas que eu preciso de duas semanas para me recuperar totalmente. Por isso, infelizmente, não poderei lutar no ADCC”, encerrou o faixa-preta, que esteve presente na edição de 2015.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade