No último fim de semana, além das tradicionais edições do UFC no Japão e do Bellator 183, outras organizações também movimentaram o mundo do MMA. Em Sheffield, na Inglaterra, aconteceu o ACB 70, com dois brasileiros em ação. Ismael Marmota, que participou do TUF 3, derrotou Ismail Naurdiev por unanimidade e conquistou sua primeira vitória na franquia.

Já Diego Marlon não teve a mesma sorte e foi nocauteado por Bubba Jenkins no terceiro round. No segundo assalto, o brasileiro esteve próximo de finalizar o adversário, contudo, não teve sucesso. Em duas lutas pela franquia, o curitibano conheceu o segundo revés.

Na luta principal do ACB 70, Scott Askham derrotou Luke Barnatt por decisão dividida dos jurados. Os dois lutadores já passaram pelo UFC e fizeram um confronto equilibrado. Vale destacar que o evento contou com cinco juízes laterais julgando os combates.

Brilho das mulheres no LFA 23

O LFA 23, realizado em Luisiana, nos Estados Unidos, presenteou os fãs com duas disputas de cinturão. Andrea “KGB” Lee, que também compete no Invicta FC – evento dedicado exclusivamente as mulheres -, defendeu com sucesso o título dos moscas. A americana finalizou Jamie Thorton com uma kimura, no segundo round. Já na luta principal, o campeão dos meio-médios Derrick Krantz perdeu o título para James Nakashima, na decisão dividida dos jurados, após uma verdadeira batalha que durou cinco rounds.

Pela divisão peso-mosca feminino, Sabina Mazo encarou Linsey Williams e aplicou um nocaute incrível na americana. A lutadora acertou um chute alto na oponente, que não teve tempo de reação e caiu apagada, na reta final do primeiro round (veja abaixo). Mazo tem apenas quatro combates como profissional de MMA e todos terminaram com vitórias.