Saiba o que pode acontecer com Jon Jones e os desdobramentos de mais um caso de doping de ‘Bones’

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 05/09/2017
Saiba o que pode acontecer com Jon Jones e os desdobramentos de mais um caso de doping de ‘Bones’ Jon Jones teve a amostra B com resultado positivo para substância ilícita (Foto: Getty Images)

publicidade

Ao reconquistar o cinturão meio-pesado do Ultimate no final de julho, derrotando Daniel Cormier por nocaute no terceiro round, Jon Jones recebeu mais um voto de confiança de Dana White, presidente da organização, e também dos fãs de MMA, que puderam acompanhar mais uma grande apresentação do americano no octógono. No entanto, fora dele, parece que “Bones”, novamente, colocou “tudo a perder” ao se tornar o centro das atenções com mais uma polêmica.

No final de agosto, foi revelado pelo site “TMZ Sports” que Jones testou positivo para esteroides em exame antidoping realizado no dia anterior à sua vitória contra “DC”. A substância encontrada foi turinabol, utilizada para ganhos de massa muscular. Desta forma, existe a possibilidade de “Bones”, mais uma vez, perder o cinturão dos meio-pesados, entre diversas outras penas que podem sair.

Todavia, ao que parece, essa seria “apenas” a primeira parte de uma série de problemas envolvendo mais um caso de doping relacionado a Jon Jones. Algumas das penas podem ser consideradas padrões no mundo da luta, no entanto, uma em específico não é familiar para os amantes de MMA.

Jon Jones mostrou-se empolgado em lutar contra o experiente Brock Lesnar (Foto: Getty Images)

Novo caso de doping envolvendo Jones pode trazer vários problemas (Foto Getty Images / UFC)

O que poderia pegar muitos de surpresa seria um possível processo civil por parte de Daniel Cormier alegando agressão. Caso queira levar o caso à frente, “DC” poderia justificar o processo afirmando que nunca “consentiu” em lutar contra um atleta que foi pego no doping. Tal alegação pode ganhar força caso seja comprovado que Jones utilizou a substância de maneira intencional.

Confira abaixo o que pode acontecer com Jones após mais um caso de doping:

– Alteração no resultado da vitória contra Cormier (possível “No Contest”)
– Perda da bolsa obtida na luta contra Cormier
– Perda do título linear meio-pesado do UFC
– 4 anos de suspensão pela USADA
– Multa de 500.000 dólares imposta pelo UFC
– Suspensão imposta pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC)
– Multa de até 40% sobre a sua bolsa imposta pela CSAC
– Potencial processo interposto por Cormier alegando agressão

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade