St-Preux finaliza Okami, enquanto Bate-Estaca atropela Claudinha no UFC Japão

Publicado em 23/09/2017 por: Yago Redua
St-Preux finaliza Okami, enquanto Bate-Estaca atropela Claudinha no UFC Japão Bate-Estaca mostrou evolução em seu jogo e teve uma excelente performance contra Claudinha (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Foi realizado na noite desta sexta-feira (22), em Saitama, no Japão, o UFC Fight Night 117, que agitou o público presente na mítica arena. Na luta principal, Ovince St-Preux não precisou de muito tempo para finalizar o japonês Yushin Okami. Já no co-main event, Jéssica Bate-Estaca teve uma atuação impressionante e levou a melhor sobre Claudinha Gadelha na decisão dos jurados. Outros dois brasileiros subiram ao octógono e tiveram resultados opostos. Jussier Formiga finalizou Yuta Sasaki, e Henrique Frankenstein foi nocauteado por Gokhan Saki, astro do Muay Thai, que fez sua estreia no Ultimate.

St-Preux confirma favoritismo no primeiro round

No main event, Okami assumiu a luta de última hora com a lesão do brasileiro Maurício Shogun. Ainda no primeiro round, St-Preux caiu por cima no chão, ajustou seu ombro no pescoço do japonês e pressionou até o adversário apagar. Com a vitória, OSP chegou ao seu segundo triunfo seguido na organização. Já “Thunder”, que vinha de quatro vitórias, retornou ao Ultimate com derrota após cerca de quatro anos afastados da franquia.

Ovince St-Preux finalizou Yushin Okami ainda no primeiro round do UFC Japão (Foto Getty Images / UFC)

Bate-Estaca tem performance espetacular

Já no co-main event, foram três rounds de tirar o fôlego entre as brasileiras do peso-palha. Claudinha começou o confronto melhor e surpreendendo por escolher a trocação. Mas ainda no primeiro round, Bate-Estaca se recuperou, conquistou uma importante queda e passou a trabalhar no ground and pound. No segundo round, a lutadora da PRTV manteve os chutes e golpes na linha de cintura de Gadelha, que foram minando a resistência.

Ainda assim, nos 30 segundos finais, Claudinha chegou a encaixar uma guilhotina, porém, não teve tempo hábil para chegar a finalização. No terceiro assalto, mais inteira, Bate-Estaca voltou a imprimir o seu ritmo e controlou os cinco minutos de luta. No fim, por decisão unânime dos jurados, Bate-Estaca voltou a vencer no UFC após perder a disputa do título, enquanto Gadelha conheceu sua primeira derrota após dois triunfos seguidos.

Jéssica Bate-Estaca conseguiu excelentes quedas contra Claudinha Gadelha (Foto Getty Images / UFC)

Outros brasileiros em destaque no UFC Japão

O peso-mosca Jussier Formiga teve um início de luta um pouco complicando, onde não estava encontrando a distância para conectar os golpes em Yuta Sasaki – que tem maior envergadura. No entanto, na primeira brecha do japonês, o brasileiro derrubou, fez uma boa transição no solo até pegar as costas e encaixar o mata-leão. Henrique Frankenstein, porém, não teve a mesma sorte. O lutador encarou Gokhan Saki, que começou soltando as “bombas” de esquerda. Já na reta final do round, o pernambucano reagiu, enquadrou o turco na grade e ficou próximo de nocautear, mas o astro do Muay Thai descolou um cruzado espetacular de canhota, que foi o suficiente para decretar o fim do embate.

Jussier Formiga encaixou um excelente mata-leão ainda no primeiro round (Foto Getty Images / UFC)

Derrota de lenda japonesa e vitória de falastrão

Ainda no card principal, duas lutas chamaram atenção. Primeiro, a lenda japonesa Takanori Gomi perdeu sua quinta luta seguida. Desta vez, o lutador foi nocauteado no primeiro round por Dong Hyun Kim. Já o falastrão Teruto Ishihara fez um primeiro round dominante, porém sofreu uma reviravolta em seguida. Rolando Dy passou a encontrar o seu jogo, entretanto, o filipino acertou três golpes baixos no japonês e foi punido com a perda de um ponto. No fim, vitória por decisão unânime para Ishihara, para alegria do público presente.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 117
Saitama, no Japão
Sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Card principal
Ovince Saint-Preux finalizou Yushin Okami com um estrangulamento no 1R
Jessica Bate-Estaca derrotou Claudinha Gadelha por decisão unânime dos jurados
Dong Hyun Kim derrotou Takanori Gomi por nocaute técnico no 1R
Gokhan Saki derrotou Henrique Frankenstein por nocaute no 1R
Teruto Ishihara derrotou Rolando Dy pore decisão unânime dos jurados
Jussier Formiga finalizou Yuta Sasaki com um mata-leão no 1R

Card preliminar
Keita Nakamura derrotou Alex Morono por decisão dividida dos jurados
Syuri Kondo derrotou Chan-Mi Jeon por decisão dividida dos jurados
Shinsho Anzai derrotou Luke Jumeau por decisão unânime dos jurados
Daichi Abe derrotou Hyun Gyu Lim ppr decisão unânime dos jurados

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade