Volkov derrota Struve por nocaute técnico, e Michel Trator ‘salva a pátria’ brasileira no UFC Roterdã

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 02/09/2017
Volkov derrota Struve por nocaute técnico, e Michel Trator ‘salva a pátria’ brasileira no UFC Roterdã ROTTERDAM, NETHERLANDS – SEPTEMBER 02: (R-L) Alexander Volkov of Russia punches Stefan Struve of The Netherlands in their heavyweight bout during the UFC Fight Night event at the Rotterdam Ahoy on September 2, 2017 in Rotterdam, Netherlands. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

publicidade

Realizado neste sábado (2), na Holanda, o UFC Roterdã coroou Alexander Volkov como grande destaque do evento. Enfrentando o atleta da casa Stefan Struve na luta principal do evento, pela divisão dos pesos-pesados, Volkov dominou o combate desde o primeiro round, até sacramentar o triunfo por nocaute técnico no terceiro round. Representando o Brasil, quatro lutadores entraram em ação no octógono, mas apenas Michel Trator saiu vencedor diante de Mads Burnell.

Volkov foi superior toda luta e engatou sua terceira vitória seguida (Foto Getty Images / UFC)

A vitória foi a terceira seguida do russo, que segue crescendo na divisão dos pesados. Nem mesmo um corte profundo abaixo do olho direito e uma dedada foram capazes de parar Volkov. Sempre andando para frente e conectando os melhores golpes, “Drago” acelerou no ground and pound no terceiro round, definindo o triunfo. Strufe, mesmo derrotado, foi bastante aplaudido pelo público.

No co-main event, Siyar Bahadurzada derrotou Rob Wilkinson com um “nocautaço”, no segundo round, após dominar a luta até então. De quebra, o peso-médio afegão ainda tirou a invencibilidade do australiano Wilkinson, que estreava no UFC, e somou seu 23º triunfo na carreira profissional.

Trator foi o único representante do Brasil a vencer, mas deu show (Foto Getty Images / UFC)

Entre os brasileiros, apenas Michel Trator “salvou a pátria”. Diante de Mads Burnell, o peso-leve impôs seu afiado jogo de quedas e venceu a quinta consecutiva na organização. Apesar da pressão inicial do dinamarquês, Trator logo levou a luta para o chão e fez valer a sua superioridade.

No segundo round, o panorama se manteve o mesmo, com o brasileiro dominando na montada e soltando alguns golpes. No terceiro e último assalto, a finalização entrou. Com um estrangulamento norte-sul, Michel deu fim ao combate, melhorando um pouco a sua imagem após não bater o peso.

Os outros  três brasileiros presentes no card saíram derrotados. Estreando na organização, Talita Bernardo não foi páreo para Marion Reneau. A peso-galo até começou bem, mas sentiu a falta de ritmo e viu Reneau crescer. Por fim, no último round, a americana partiu pra cima até conseguir o nocaute técnico, fazendo valer a sua maior experiência e melhor preparo físico.

Chamada de última hora, estreante Talita não deu conta de Reneau (Foto Getty Images / UFC)

Felipe Silva, por sua vez, acabou nocauteado no primeiro round por Mairbek Taisumov. E o russo precisou de apenas um golpe para triunfar e tirar a invencibilidade do brasileiro, encaixando um contra-ataque certeiro que “apagou” o peso-leve Felipe. Já Francimar Bodão, em luta de três rounds contra Aleksandar Rakic – estreante no UFC -, viu seu adversário dominar. Mais rápido e técnico, o austríaco apostou na trocação e venceu por decisão unânime dos jurados,  com um triplo 30×27.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 115
Roterdã, na Holanda 
Sábado, 2 de setembro de 2017

Card principal
Alexander Volkov derrotou Stefan Struve por nocaute técnico no 3R
Siyar Bahadurzada derrotou Rob Wilkinson por nocaute técnico no 2R
Marion Reneau derrotou Talita Bernardo por nocaute técnico no 3R
Leon Edwards derrotou Bryan Barberena por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Darren Till derrotou Bojan Velickovic por decisão unânime dos jurados
Mairbek Taisumov derrotou Felipe Silva por nocaute no 1R
Michel Trator finalizou Mads Burnell com um estrangulamento norte-sul no 3R
Rustam Khabilov derrotou Desmond Green por decisão unânime dos jurados
Aleksandar Rakic derrotou Francimar Bodão por decisão unânime dos jurados
Zabit Magomedsharipov finalizou Mike Santiago com um mata-leão no 2R
Abdul-Kerim Edilov derrotou Bojan Mihajlovic por nocaute técnico  no 2R
Thibault Gouti derrotou Andrew Holbrook por nocaute técnico no 1R

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade