Após usar ‘termo homofóbico’ em discussão, Werdum fará trabalho comunitário LGBT; saiba

    Fabrício Werdum se desculpou nas redes sociais, mas não foi o suficiente para o Ultimate (Foto UFC)

    A discussão entre Fabrício Werdum e Tony Ferguson, na última quinta-feira (28), em evento promocional para o UFC 216, segue dando o que falar. Após os dois lutadores quase chegarem às vias de fato (reveja no vídeo abaixo), agora as críticas ficam por conta do peso-pesado brasileiro, pelo fato de Werdum ter usado a palavra em espanhol “maricón” para ofender Tony, considerada um termo homofóbico. Por isso, ele será “punido”.

    Em suas redes sociais, o ex-campeão dos pesados até chegou a se desculpar pelo ocorrido. “Maricón é uma palavra comum na cultura espanhola e não quis ofender ninguém na comunidade LBG (sic), e se o fiz, eu peço desculpas”, escreveu Werdum em um post.

    Entretanto, a retratação online não foi o suficiente para o UFC. Na sexta-feira, em um comunicado enviado ao site MMA Fighting, a organização se disse “desapontada” com os comentários do brasileiro e anunciou que ele irá prestar serviços comunitários com a comunidade LGBT como uma forma de diminuir o impacto negativo das suas palavras.

    Confira o comunicado:

    “O UFC está desapontado com os comentários recentes feitos por Fabrício Werdum em um evento promocional em Los Angeles (EUA). A natureza e implicações desses comentários não refletem a visão do UFC e não serão toleradas, não importando a maneira com que elas são usadas. Nós tomamos conhecimento e apreciamos o fato de Fabrício ter pedido desculpas à organização e a qualquer pessoa que ele possa ter ofendido com suas palavras. Como atletas de alto nível, modelos e embaixadores globais do esporte das artes marciais mistas, atletas em contrato com o UFC devem cooperar com o Código de Conduta dos Atletas. Por conta da violação dessa política, Fabrício concordou em desenvolver um trabalho comunitário junto à comunidade LGBT em Las Vegas (EUA), tomando medidas diretas para proporcionar mudanças e causar um impacto direto na comunidade”.

    Vale lembrar que Werdum e Ferguson fazem parte do card do UFC 216, marcado para o próximo sábado (7), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Enquanto o brasileiro enfrenta Derrick Lewis pela divisão dos pesados, Tony faz a luta principal contra Kevin Lee, em disputa bastante aguardada e valendo o cinturão interino dos leves do Ultimate.

    Reveja a confusão entre Werdum e Ferguson abaixo:

    49 COMENTÁRIOS

    1. UFC só pode estar de sacanagem. Em resposta ao pitizinho do Ferguson queriam o q? Que o Werdum chamasse ele de bobo? Chato? Boboca?

        • pode ter sido o unico q ele sabia em espanhol hahaha talvez se fosse com um brasileiro ele nao teria usado essa expressão, ai usou oq sabia haha

        • Se todo xingamento formos descrever que classe ofendermos ninguém sai absorvido de culpa, isso o UFC usou como desculpa, não seja hipócrita em julgar o cara, vc já deve ter usado vários termos perjurativos e não lembra…

        • nao tem nada de homofobia em chamar o outro de maricón
          e outra o ufc proibiu os lutadores falarem de Deus
          isto sim e preconceito contra a fé

        • Realmente…achei Ferguson mto arrogante e Werdun falou umas merdas, q provavelmente qqr um faria, mas exagerou mto nas palavras, ficou se trocando, nao parava de xingar, ofender…o cara qdo começa a xingar descontroladamente alguem, eh pq falta argumento, classe ao saber se expor neh…agora ta ai…pagando o preço…fazer o q

        • seu comentário é patético irmão…

          Apoiar o gayzismo fraudulento imposto pela mídia é uma demonstração de falta de raciocínio/percepção trivial…

          Werdum agiu normal… reprimir a natureza humana é que não é.

      • É isso mesmo, mas o pior é que, eles os ATIVISTAS GAYS, enfiam crucifixo bo reto, sinulam relação sexual entre Jesus e Maria, si ninguém pode falar nada, um babaca fica pelado, cokoca crianças para o apalpar, aí é arte? CANALHAS, CANALHAS MIL VEZES!

        • Vdd cara, mta hipocrisia…acho q Werdun vacilou, por dever saber q esse tipo de coisa existe…a hipocrisia reina, e usar termos q ofenda, principalmente o movimento gay , esta sendo considerado o absurdo dos absurdos, entao, ele devia ter uma cautela…(apesar q de cabeça qnte no calor do momento eh foda neh)…não da pra julgar…masss…diante de tanta hipoceisia, acabou dando motivo

    2. Sacanagem. O cucui e um mariconsito de primeira. Por que não toman medidas disciplinares pro anão de roda pé calar a boca. O Werdum tinha que ter metido a mão na orelha desse moleque de merda.

    3. Ainda bem que ele não chamou o cara de trouxa, senão ia ter muito mais gente ofendida querendo retratação kkkkkk

    4. Não vi nada de homofobia aí,tudo agora é homofobia um merda desse queria o que,a galera tem que rever essa questão de homofobia ninguém pode falar mais nada,ipocrecia do caralho.

    5. O politicamente correto e uma merda….se werdum tivesse peito mandava o fuça tomar no cu e não faria porra nenhuma pra comunidade labuta…certeza que dana white da o anel o macgregor que o diga!

    6. Eita mundo chato, tudo ofende alguma minoria.. ops, chamar de minoria tb pode ser ofença?! Menos mal que não chamou de viado, senão ia prestar serviço para LGBT e Sociedade Protetora dos Animais. #émuitomimii

    7. Bah era so oq faltava !!
      Ridículo aca folgado p caralho
      Chamar de marica e elogio
      Agora tudo e repúdio p lgtb toma no cu

    8. É muita sacanagem se chamasse ele de FDP terminava o ano e não acabava de se retratar kkkk Kkkkk. Vitimismo da porra….bando de “bambi”..

    9. Em resumo essa tal de homofobia é uma viadagem de fato…. qualquer coisa é buling ou homofobia…….. daqui uns dias as pessoas irão se dirigir em braile…. kakakakakakaka que ridículo.

    10. Muito mimimi…. putz… se chamar de Gordo então vai prestar serviço comunitário no SPA…. melhor morar em país Árabe mesmo… aqui não tem isso…

    11. Mas o pior é que, eles, os ATIVISTAS GAYS, enfiam crucifixo no reto, simulam relação sexual entre Jesus e Maria, ai ninguém pode falar nada, um babaca fica pelado, coloca crianças para o apalpar, aí é arte? CANALHAS, CANALHAS MIL VEZES!

    12. Na minha opinião os dois agiram errado, o Ferguson por pedir pra ele se calar e o Werdum por se sentir reprimido e ataca-lo com palavrões. Lamentável!!

    13. tinha que chamar ele de bixa viado vsf arrombado vá da meia hr de cu, que porra de LGBT, hj tbm tudo ofende va da meia hr de cu, mimimi do carai, evento nutella da porra.

    14. Esse ufc é tá uma merda mesmo….Nutellagem sem fim. ..e tem uns estranhos aqui achando ruim….
      Werdum tá certo, não pode baixar a cabeça não.

    15. Tony Ferguson conseguiu o que ele queria fez o Werdum perder a linha… Ou ele (Fergunson) queria tomar um nocaute ou ser ofendido para instituição UFC punir o Werdum de alguma forma! Acredito que o Werdum não usou essa expressão “marica” se referindo aos homossexuais diretamente mais sim a frescura e falta e educação do Ferguson. Sempre fui fã de MMA esporte esse que não tem essa de mimi é porrada pra tudo quanto é lado… Agora eles deveriam criar uma categoria Gay, porque agora não podemos falar nada sobre gay que é um escândalo, parece até uma raça superior ou em extinção! Tenho amigos gays e agora estou até com medo brincar com eles porque tudo é homofobia… Tem uma gíria hoje no Brasil que a maioria aqui no Rio de Janeiro usa (fala aí viado) ou (viado!!!) chamar o outro de viado no caso o etero sexual por força de expressão da gíria do momento…E nem por isso me sinto ofendido por falarem dessa forma… Cansei desse UFC, e a única forma de eu protestar e fazendo o cancelamento do canal combate por tempo indeterminado!
      Deus ama a todos sem fazer distinção de nada, porém ele (Deus) abomina qualquer prática de pecado, quer saber quais são os pecados? É só ler a Bíblia sem compromisso!
      Abraços a todos fãs de MMA.

    16. Nesses casos é melhor dar uma frita na orelha do pela saco. Chamar de viado responde por homofobia, uma porrada é lesão corporal… Olha onde chegamos.

    17. Werdun só reagiu instintivamente como qualquer um de culhões roxo faria … esses americanos são é recalcados com o cara, que além de técnica de sobra tem muito carisma . Ele devia lançar um desafio pra estremecer toda a história do vale-tudo, nesta ou em qualquer era : Exigir um evento só pra ele, este merda deste Ferguson, O Rockhold ( que já se doeu com ele ) e o Jon Jones dopado ( que também já doeu com ele ), onde ele lutaria com cada um em sequência e calaria a boca destes folgados e de qualquer crítico para todo o sempre . E de quebra alcançaria um lugar nunca antes imaginado nem sequer por Mc Pregor. Tcs . Brincadeiras à parte , ele deveria sim lançar publicamente este desafio para mostrar quem tem sangue nos olhos, pois técnica ele tem de sobra pra acabar com estes babacas que ficam a tirar com a cara dele.

    18. Gayzismo realmente é pífio…

      Mas o pior é mídia que idolatra essa piada… e ainda vem alguns foca-de-circo apoiar essa fraude…

      Werdum, está certo, estava num bate boca… vai xingar o cara de que? macho, homem, pegador, mito…? pqp

      Acorda meu povo dessa lavagem cerebral com sabão omo dupla ação

    19. Vcs estão de brincadeira né UFC, po, sacanagem, vcs acham que a minoria, que não sou, mas tem que ter seus limites, vai se empor contra a maioria que é correta, que é a verdadeira família, a que se reproduz, a que da continuidade a espécie, cauam na real, vcs estao de sacanagem, estão dando uma audiência, para uma coisa sem nexo, vcs UFC, deviam ter exigido que o Fabrício tenha que ir para um hospital do Brasil e tem feito trabalho comunitário la, la sim vcs UFC tinham que dar atenção, la sim precisa de mídia.
      #desepicionadoufc

    20. Vamos lá, os caras colocao um crucifixo no cú, quebrao imagens de santos, que para religiosos tem uma fé isso tem que ser respeitado, querem implantar ideologia de genero tipo a criança so vai descobrir o que quer ser quando for adulto, cartilha gay homem comendo homem, mulher com mulher isso para crianças de 6 anos, acho que o homosexual de verdade que respeita o proximo nao concorda com esse tipo de coisa, isso é coisa de pessoas que gostam desse tal de Jean willys, quer tornar o pais uma zona completa, e o preconceito contra o hetero? Eu sou hetero tenho familia ensinada pelos bons costumes, agora vem essa palhaçada querendo destruir tudo, e outra o cara provocou mandou o cara calar a boca!! O Werdum fez certo mesmo! E esse evento UFC ja virou um circo, acho que os resultados ja sao manipulados!! Nao perco meu tempo assistindo essa merda! Evento de verdade era o Pride!!

    21. O Werdum se desculpa em público pela redes sociais e o UFC diz assim: Entretanto, a retratação online não foi o suficiente para o UFC. Na sexta-feira, em um comunicado enviado ao site MMA Fighting, a organização se disse “desapontada” com os comentários do brasileiro e anunciou que ele irá prestar serviços comunitários com a comunidade LGBT como uma forma de diminuir o impacto negativo das suas palavras. Então ele pediu desculpas e não foi suficiente? Dois pesos, duas medidas, Cadê há tolerância? E obrigar o cara a fazer trabalhos comunitários a favor da comunidade LGBT é o quê? É tolerância ou intolerância? E a comunidade etero sexual como fica? UFC denominado esporte de contato físico e de alto risco de lesão permanente e mostra tudo isso ao vivo sem cortes, resumindo é porrada pra todos os lados!!!

    22. VAI TOMAR NO CU ATE O UFC TA NESSA DE AMORDACAR OS SEUS ATLETAS SO PORQUE OS VIADINHOS E BICHAS SE SENTEM OFENDIDOS. VAI A MERDA TODO MUNDO QUE CONCORDA COM ISSO .PRA MIM BICHA CONTINUA SENDO BICHA. VIADO E VIADO PRETO E PRETO E BRANCO. E BRANCO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome