Com duas disputas de título, Werdum e brasileiras estreantes, UFC 216 agita Las Vegas

    Tony Ferguson e Kevin Lee vão disputar o cinturão interino dos leves da organização (Foto: Getty Images)

    A bela T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos, será palco de mais uma edição do Ultimate que promete grandes emoções. Neste sábado (7), o UFC 216 contará com duas disputas de cinturão. Na luta principal, Tony Ferguson e Kevin Lee duelam em busca do título interino da divisão dos leves, que tem Conor McGregor como detentor do cinturão linear. No co-main event, o campeão peso-galo da organização, Demetrious Johnson, buscará fazer história em combate contra o desafiante Ray Borg.

    Além disso, ainda no card principal, o ex-campeão peso-pesado Fabrício Werdum terá pela frente o gigante americano Derrick Lewis. A brasileira Kalindra Faria vai estrear na maior organização de MMA do mundo em luta contra Mara Romero, pela categoria dos moscas. Outros lutadores que vão representar a bandeira verde e amarela no UFC 216 são Poliana Botelho, que também fará seu debute na franquia, diante de Pearl Gonzalez, e Thales Leites, que enfrenta Brad Tavares na divisão peso-médio.

    Ferguson e Lee se enfrentam pelo cinturão interino dos leves

    Vivendo um grande momento em sua carreira, embalado por nove vitórias consecutivas, sendo a última contra o brasileiro Rafael dos Anjos, Tony Ferguson vai em busca de seu grande feito na carreira até o momento: o título interino peso-leve do Ultimate. Para isso, “El Cucuy” terá que superar Kevin Lee, que também vive grande fase no UFC, com cinco triunfos seguidos, o último diante de Michael Chiesa, em junho deste ano. O vencedor do duelo terá o direito de se credenciar à disputa de cinturão linear da divisão, em provável encontro contra Conor McGregor, atual dono do título.

    Demetrious Johnson vai em busca de história contra Ray Borg

    Demetrious Johnson, campeão peso-mosca do Ultimate, está prestes a ultrapassar o número de defesas de cinturão e quebrar o recorde do brasileiro Anderson Silva dentro da organização. Para isso, é necessário que o “Mighty Mousey” vença Ray Borg. O norte-americano, ao lado de “Spider”, defendeu o título por dez vezes consecutivas, e vem de uma incrível série de 12 vitórias seguidas. Enquanto isso, Borg se credenciou à disputa de título após derrotar Louis Smolka e Jussier Formiga em seus últimos compromissos pelo Ultimate e tentará impedir Johnson de conquistar um feito histórico.

    Demetrious Johnson que quebrar o recorde de defesas de cinturão contra Ray Borg (Foto: Getty Images)

    Ex-campeão, Werdum visa novo title shot em duelo decisivo

    Ex-campeão peso-pesado do UFC, Fabrício Werdum terá um importante desafio pela frente em busca de um sonhado title shot na categoria. Vindo de derrota em sua última apresentação, para Alistair Overeem, o “Vai Cavalo” buscará a redenção e uma nova caminhada em busca do cinturão em confronto contra Derrick Lewis, que teve sua sequência de seis vitórias consecutivas interrompida na última luta, ao ser derrotado por Mark Hunt.

    Fabrício Werdum e Derrick Lewis prometem um confronto equilibrado na divisão dos pesados (Foto: Getty Images)

    CARD COMPLETO:

    UFC 216
    Sábado, 07 de outubro de 2016
    T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)

    Card Principal

    Tony Ferguson x Kevin Lee
    Demetrious Johnson x Ray Borg
    Fabricio Werdum x Derrick Lewis
    Mara Romero Borella x Kalindra Faria
    Beneil Dariush x Evan Dunham

    Card Preliminar

    Tom Duquesnoy x Cody Stamann
    Will Brooks x Nik Lentz
    Lando Vannatta x Bobby Green
    Pearl Gonzalez x Poliana Botelho
    Walt Harris x Mark Godbeer
    John Moraga x Magomed Bibulatov
    Thales Leites x Brad Tavares
    Matt Schnell x Marco Beltrán

    1 COMENTÁRIO

    1. Excelente artigo! Já visitei o seu blog outras vezes, porém nunca
      tinha escrito um comentário. Pus seu blog
      nos meus favoritos para que eu não perca nenhuma atualização.
      Grande abraço!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome