Imortal FC chega à sua sétima edição com ex-lutadores do UFC e Bellator, além de desafio de grappling; confira

    Card do Imortal FC conta com Augusto Sakai, Leonardo Macarrão e outras feras (Foto: Divulgação)
    Card do Imortal FC contará com Augusto Sakai, Leonardo Macarrão e outras feras do MMA (Foto divulgação)

    Evento com uma das melhores estruturas do MMA nacional, o Imortal FC está de volta ao cenário em sua sétima edição, marcada para o dia 11 de novembro, no moderno ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais (PR). Os destaques ficam por conta do peso-pesado Augusto Sakai, ex-lutador do Bellator, e do meio-médio ex-UFC Leonardo Macarrão.

    Uma das jovens apostas do MMA brasileiro na enxuta categoria dos pesados, o curitibano Augusto Sakai, 26 anos, volta a lutar em seu país depois de quase três anos atuando nos Estados Unidos, onde fez seis lutas pelo Bellator – venceu quatro, empatou uma e, na última, em maio deste ano, foi derrotado por Cheick Kongo numa controversa decisão.

    De volta ao cenário nacional, ele vê no Imortal FC a chance de conseguir um novo contrato internacional. Mas sua missão não será nada fácil. Com um cartel de nove vitórias – sete delas por nocaute – em 11 lutas, ele terá que passar pelo também nocauteador Tiago Cardoso, dono de um cartel de sete vitórias – quatro por nocaute – e duas derrotas.

    “Meu contrato (com o Bellator) chegou ao fim e não chegamos a um acordo. Agora estou de volta à ativa no Brasil para mostrar o meu trabalho novamente, não posso ficar parado, e é sempre bom lutar em casa, é uma motivação a mais. O Tiago Cardoso é duro, tem tudo para ser uma grande luta. Os fãs vão gostar, com certeza”, afirmou Augusto Sakai.

    Com duas passagens pelo UFC, Leonardo Macarrão tem o mesmo objetivo que Sakai: vencer bem para voltar a se apresentar num grande evento internacional. Vindo de derrota no Pancrase, em outubro do ano passado, ele tirou um ano para se dedicar somente aos treinamentos e na evolução como atleta de MMA. Contra Luiz Cado, ele terá a chance de apresentar as novas armas que adquiriu no período sabático e retomar o bom momento.

    Novidade para os fãs da arte suave

    A novidade desta edição fica por conta do primeiro Imortal Grappling Challenge, que promoverá dez duelos de submission, com direito a confrontos entre Jiu-Jitsu e Luta-Livre, com destaque para o combate de Rodrigo Fajardo – campeão europeu de Jiu-Jitsu – com Carlston Harris – o campeão do Brave FC -, e entre o campeão meio-pesado do Brave FC, Klidson Abreu, e o ex-membro da Seleção Brasileira de Wrestling, Leonardo Chocolate.

    “O mercado do Jiu-Jitsu e submission está sempre numa crescente, é bastante sólido no Brasil, e nós queremos levar nossa marca para este nicho. A intenção de promover o Imortal Grappling no mesmo dia do Imortal FC é criar uma sinergia entre o público do Jiu-Jitsu e o do MMA, pois tem fãs de Jiu-Jitsu que nunca assistiram uma luta de MMA de perto e vice e versa”, afirmou Stefano Sartori, presidente da organização, em declaração.

    Novidade na edição, card com lutas de grappling também promete ótimos confrontos (Foto: Divulgação)
    Novidade na edição, card com lutas de grappling também promete ótimos confrontos para os fãs (Foto divulgação)

    CARD COMPLETO:

    Imortal FC 7 – Vegeance
    Ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais (PR)
    Sábado, 11 de novembro de 2017

    Card principal
    Augusto Sakai x Tiago Cardoso
    Leonardo Macarrão x Luiz Cado
    Shyudi Yamauchi x Jardel Evangelista
    John Allan x Rafael Monteiro
    Wellington Turman x Rodrigo Urso
    Jetron Amaral x José Metal
    Guilherme Prescendo x Ricardo Guimarães

    Card preliminar
    Guilherme Jab x Wagner Nega
    Paulo Macedo x João Paulo
    Rafael Saddan x Edinelson Alemão
    Rogério Carvalho x Mario Alves Souza
    Ciro Drac x Tamiray Lacerda
    Onofre Felipe x Rodrigo Caiçara
    Natasha Simon x Josi Nunes
    Gabriel Peixoto x David Deiruk

    Imortal Grappling Challenge
    84kg: Rodrigo Farjado x Carlston Harris
    110kg: Klidson Faria x Leonardo Chocolate
    110kg: Macaco x André Rudolfo
    75kg: Anderson Popó x Rafael Baraka
    75kg: Alessandro Hassem x Hugo Matheus
    75kg: Leonardo Bauab x Everton Toniazzo
    86kg: Junior Balão x Victor Kratos
    95kg: Eduardo Loreny x Marcelo Berimbolo

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome