‘Eu aceitei, agora é com ele’, diz Barboza sobre luta com Khabib no UFC 219; veja

Publicado em 18/10/2017 por: Yago Redua
‘Eu aceitei, agora é com ele’, diz Barboza sobre luta com Khabib no UFC 219; veja Edson Barboza promete estar com sua trocação em dia para enfrentar Nurmagomedov (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Após a conquista do cinturão interino por Tony Ferguson e o retorno de alguns lutadores lesionados, a divisão dos leves do Ultimate voltou a borbulhar. Um dos nomes responsáveis por isso é Khabib Nurmagomedov. Projetando sua volta após longo tempo parado, o russo desafiou “El Cucuy”, mas disse que também aceita lutar contra Edson Barboza. Em uma live no Instagram, o brasileiro, que se recuperou de uma lesão no ombro, revelou a proposta do Ultimate para enfrentar “The Eagle” no UFC 219, em Las Vegas (EUA), no dia 30 de dezembro. Com isso, afirmou que só “depende” do russo para o duelo se concretizar.

“Eles me ofereceram essa luta e eu aceitei. Eu disse que vou estar pronto para o dia 30 de dezembro e agora está com ele (Khabib). Veremos o que ele irá fazer. Eu vi uma entrevista com ele ontem e ele disse que vai lutar comigo, se o Conor lutar com o Ferguson. Dana (White) já disse que essa luta vai acontecer, então, eu acredito que minha próxima luta será contra Khabib”, apontou Barboza, afirmando que toparia lutar até na Rússia.

“Se eles fizerem essa luta com Khabib na Rússia? Claro. Somos só nós dois dentro do octógono. As pessoas podem gritar e ameaçar fora do cage, mas onde quer que seja, irmão, eu vou lutar contra ele em qualquer lugar. Estou mais animado do que nunca. Estou apenas esperando um telefonema. Eu quero lutar contra o melhor, alguém mais perto de mim. Estou pronto. Você não tem ideia. Estou pronto para uma grande guerra, como sempre. Toda vez que piso na cage, vocês veem uma grande guerra, e a próxima vez não será diferente. Estou realmente pronto para uma guerra”, projetou o lutador brasileiro.

Vale frisar que Edson Barboza vem de três importantes vitórias na divisão dos leves do UFC, sobre Anthony Pettis, Gilbert Melendez e, por último, no UFC Fortaleza, em março, sobre Beneil Dariush. Khabib, por sua vez, lutou pela última vez em novembro passado.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade