Coluna da Team Nogueira: Instituto Irmãos Nogueira agita Prq. Olímpico com evento no Dia das Crianças

Publicado em 19/10/2017 por: Diogo Santarém
Coluna da Team Nogueira: Instituto Irmãos Nogueira agita Prq. Olímpico com evento no Dia das Crianças

publicidade

Olá queridos amigos, aqui é o Rodrigo Minotauro! Hoje, além de ser um dia bastante especial para mim, pois estou estreando minha coluna na TATAME, também me deixa feliz por poder falar sobre o Instituto Irmãos Nogueira e o evento que as nossas crianças participaram no último domingo (15), no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca (RJ).

Primeiro porque o nosso intuito, tanto meu quanto do Rogério e de todos os nossos colaboradores e professores, que têm feito um trabalho incrível por estes pequenos, sempre foi dar melhores condições de vida para eles e os seus familiares. De nenhuma forma a gente coloca as artes marciais de alta performance em primeiro lugar.

Como eu sempre digo, não estamos em busca de formar campeões. É obvio que se tiver uma criança que se destacar – e assim for da sua vontade – iremos contribuir para isso, porém, o que a gente quer com o Instituto Irmãos Nogueira é dar o aporte educacional, cultural e alimentício necessários para que eles possam se desenvolver como pessoas.

Neste sentido, as artes marciais e seus ensinamentos caem como uma luva, afinal de contas, a gente sabe muito bem que o esporte muda vidas. Eu sou muito suspeito para falar, pois eu sou um amante das artes marciais, eu amo esta atmosfera de luta, de um bom combate. Não obstante disso, é que sei muito bem que ela pode nos ensinar muito. Eu e meu irmão somos exemplos disso, por isso que sabemos o quanto é importante.

São valores que apreendidos uma vez, não se perdem mais, tais como disciplina, caráter, hombridade, companheirismo, compaixão, honestidade, perseverança, entre tantos outros. Portanto, esta é a missão do Instituto Irmãos Nogueira junto aos seus projetos sociais.

Então, voltando ao tema principal deste artigo, gostaria de dizer que este evento no Parque Olímpico foi muito importante para as nossas crianças, principalmente porque elas puderam ser elas mesmas, se divertiram, acompanharam shows de teatro, musicais, pularam, correram ou, em outras palavras, aproveitaram ao máximo toda estrutura incrível que foi preparada para todas elas, especialmente em comemoração ao Dia das Crianças.

Eu sei e você também sabe o quanto a realidade no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro (entre tantas outras comunidades) pode ser difícil, mas eu cito estas duas porque as crianças do Instituto que foram a este evento moram nelas. Então, só de ver que elas podem – ao menos um dia – ser criança de verdade já me deixa em paz e muito feliz. Eu estive lá brincando com elas e arrecadando brinquedos para doação, fiz até este vídeo que você pode ver no artigo (abaixo). A gente pode não conseguir mudar a realidade de todas crianças do Brasil, mas se ao menos uma tiver sua chance, já me considero um vencedor.

Confira o vídeo:

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade