Gabriel Fedor fala sobre participação no ACB JJ: ‘Cada luta vai ser uma guerra’

Publicado em 27/10/2017 por: Mateus Machado
Gabriel Fedor fala sobre participação no ACB JJ: ‘Cada luta vai ser uma guerra’

publicidade

Natural do Espírito Santo, Gabriel Fedor se mudou para a Califórnia esse ano em busca de alçar voos ainda mais altos na carreira como atleta. Campeão Mundial de Jiu-Jitsu em 2015, o capixaba pode rever o adversário da final em breve, já que no próximo sábado (28), participa do GP sem quimono acima de 95kg do ACB Jiu-Jitsu (Absolute Championship Berkut Jiu-Jitsu). Além de Ricardo Evangelista, Vitor Honório, Patrick Gaudio e João Gabriel Rocha, são alguns dos adversários do atleta no torneio.

“A expectativa está grande, é a melhor possível para chegar lá e mostrar todo o meu trabalho, tudo que treinei. Estou na reta final de preparação e estou me sentindo bem, confiante, e preparado para ser campeão”, declarou Gabriel.

Empolgado por bons resultados esse ano, o atleta de 27 anos faturou o título do Roma Open e do BJJ Tour, além de ter conquistado o Dallas Open sem quimono recentemente. Treinando ao lado de grandes feras da arte suave em Long Beach (Califórnia), pela Checkmat, o lutador vive a expectativa de, pela primeira vez na carreira, lutar no Qatar.

“Tem um sabor diferente lutar no Qatar. É um evento que está crescendo a cada dia, valorizando bastante os atletas, e isso faz com que a gente se motive mais. Tem um sabor diferente, por ser minha primeira participação no evento, e no Qatar. Já procurei algumas informações com alguns amigos, parece ser um lugar maneiro”.

Além dos nomes já citados, Moku Kahawai, Muhammad Kerimov, Marcos Oliveira e Michael Perez completam o quadro de competidores do GP em que Gabriel disputa no próximo sábado. Alguns já são adversários conhecidos do lutador, que demonstra confiança para o GP do Berkut JJ.

“Os profissionais foram bem selecionados, não dá pra apontar apenas um adversário. Estarão todos bem preparados, cada um tem sua história, são campeões. Cada luta vai ser uma guerra, só tem cara duro”, finalizou Fedor.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade