Garry Tonon brilha no EBI 13, finaliza todas as lutas e bate algoz do último ADCC na final; veja

Publicado em 25/10/2017 por: Yago Redua
Garry Tonon brilha no EBI 13, finaliza todas as lutas e bate algoz do último ADCC na final; veja

publicidade

No último fim de semana, em San Francisco (EUA), foi realizado o EBI 13, Eddie Bravo Invitational, tradicional evento de submission organizado pelo polêmico faixa-preta. Em jogo no evento estava os títulos dos leves, que foi conquistado por Garry Tonon, e o primeiro cinturão dos meio-médios, que ficou com o experiente Richie Martinez.

Após finalizar os três primeiros rivais, Garry Tonon chegou à final do EBI 13 para uma revanche contra Vagner Rocha. Há cerca de um mês, os dois lutadores se encontraram na disputa pelo terceiro lugar da categoria até 77kg do ADCC, maior evento de luta agarrada do mundo, que aconteceu em Espoo, na Finlândia, e a vitória ficou com o brasileiro.

Desta vez, o americano não deixou a história se repetir e mostrou toda a técnica do seu Jiu-Jitsu. Para coroar sua brilhante performance na competição, Tonon também finalizou o brasileiro, com uma chave de calcanhar, e garantiu seu quinto título da organização.

Já na disputa inédita do título dos meio-médios, Richie Martinez superou o brasileiro Thiago Moisés – ex-campeão do RFA – e Bobby Emmons para escrever o seu nome no evento.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade