Jackson Sousa e Nicolini brilham com ouro duplo no Pan No-Gi; revelação da GFTeam surpreende no feminino

Publicado em 02/10/2017 por: Diogo Santarém
Jackson Sousa e Nicolini brilham com ouro duplo no Pan No-Gi; revelação da GFTeam surpreende no feminino Após ser bronze no ADCC, Jackson veio com tudo para o Pan No-Gi e brilhou (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Realizado no último sábado (30), pela IBJJF, o Pan No-Gi reuniu várias feras da arte suave sem quimono em Nova York, Estados Unidos, onde aconteceram as disputas. Aproveitando o embalo do ADCC 2017 (saiba mais aqui), alguns nomes foram com tudo no evento, e entre eles, dois brilharam: Jackson Sousa e Michelle Nicolini. A dupla da Checkmat faturou peso e absoluto no adulto faixa-preta, masculino e feminino, respectivamente.

Primeiro, no super-pesado, Jackson enfrentou e venceu o duro Eliot Kelly para sair com o ouro. Depois, no peso aberto, despachou Dustin Akbari, e na final, Diego Ramalho, faturando o ouro duplo após ser bronze no ADCC. Michelle Nicolini, por sua vez, finalizou Jessica Cristina para conquistar o título no peso-leve. No absoluto, fechou com Catherine Perret – campeã no peso-médio -, sua companheira de equipe, levando seu segundo ouro.

No peso-galo masculino, Lucas Pinhero foi o grande campeão, enquanto João Miyao brilhou nos plumas. No peso-pena, o nome da vez foi Gianni Grippo, que derrotou seu “rival” Jamil Hill-Taylor em acirrado duelo na decisão. No peso-médio e meio-pesado, Dante Leon e Lucas Rocha de Freitas foram os vencedores, respectivamente, enquanto Thomas Loubersanes levou nos pesados e Aaron Johnson ficou com o ouro no pesadíssimo.

Confira a lista com todos os campeões do Pan No-Gi aqui

Já no feminino, Amanda Monteiro foi o grande destaque. Em excelente campanha, a revelação da GFTeam derrotou a campeã mundial Talita Alencar e, na final, superou Pati Fontes para conquistar o título no peso-pena. Alison Tremblay, por sua vez, ficou com o ouro no super-pesado, enquanto Nicolini e Perret levaram no peso-leve e médio.

Confira os campeões no adulto faixa-preta:

Masculino
Peso-galo: Lucas Pinheiro (Alex Martins BJJ)
Peso-pluma: João Miyao (PSLPB Cícero Costha)
Peso-pena: Gianni Grippo (Alliance)
Peso-leve: Renato Canuto (Zenith BJJ)
Peso-médio: Dante Leon (GFTeam)
Peso-meio-pesado: Lucas Rocha (ZRTeam Califórnia)
Peso-pesado: Thomas Loubersanes (Cercle Tissier)
Peso-super-pesado: Jackson Sousa (Checkmat)
Peso-pesadíssimo: Aaron Johnson (Unity Jiu-jitsu)
Absoluto: Jackson Sousa (Checkmat)

Feminino
Peso-pena: Amanda Monteiro (GFTeam)
Peso-leve: Michelle Nicolini (Checkmat)
Peso-médio: Catherine Perret (Checkmat)
Peso-super-pesado: Alison Tremblay (Brazilian Top Team)
Absoluto: Michelle Nicolini (Checkmat)

Confira abaixo os resultados por equipe:

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade