KSW 40 tem brasileira com cinturão, revés de ex-UFC e soco de córner em lutador; ‘Bad Boy’ perde no LFA 25

Publicado em 24/10/2017 por: Mateus Machado
KSW 40 tem brasileira com cinturão, revés de ex-UFC e soco de córner em lutador; ‘Bad Boy’ perde no LFA 25 Brasileira Ariane Lipski derrotou compatriota e manteve o cinturão peso-mosca do KSW (Foto divulgação)

publicidade

Em um final de semana (21 e 22 de outubro) marcado pela realização do UFC na Polônia, onde Darren Till derrotou Donald Cerrone na luta principal, e também pelo Bellator 185, que contou com a estreia vitoriosa de Gegard Mousasi na organização, sobre Alexander Shlemenko, outras organizações de destaque no MMA realizaram suas respectivas edições.

No último domingo (22), em Dublin, na Irlanda, o KSW 40 contou com três brasileiros em ação. Em confronto entre brasileiras, melhor para Ariane Lipski, a “Rainha da Violência”, que finalizou a compatriota Mariana Morais com um mata-leão ainda no primeiro round e se manteve como campeã peso-mosca da organização, agora com uma defesa de título.

Quem também esteve em ação foi o ex-UFC Paulo Thiago. Lutando na categoria dos médios, o brasileiro foi derrotado pelo polonês Michal Materla, que saiu vencedor com um nocaute aos 50 segundos do segundo round. Na luta principal do evento, em combate válido pela divisão dos pesados, o polonês Mariusz Pudzianowski venceu o angolano Jay Silva na decisão majoritária dos jurados e levantou o público presente na arena.

Um fato inusitado, que acabou gerando grande confusão ao final da luta, também marcou o KSW 40. Pelo co-main event da edição, o combate entre o polonês Mateusz Gamrot e o ex-UFC Norman Parke acabou encerrado sem resultado, no segundo assalto. Porém, depois da decisão oficial dos árbitros, o córner de Gamrot invadiu o cage e deu um soco em Parke.

A agressão, claro, pegou todos de surpresa. Vale ressaltar que o duelo foi interrompido após Mateusz Gamrot acertar o dedo no olho do seu oponente, teoricamente, de forma acidental. Logo depois, foi decretado o resultado oficial da luta, o que gerou toda confusão.

Ciro ‘Bad Boy’ é derrotado na luta principal do LFA 25

Em seu primeiro evento organizado na cidade de Omaha, em Nebraska (EUA), o Legacy Fight Alliance realizou sua 25ª edição na última sexta-feira (20) e, em sua luta principal, teve o confronto entre o brasileiro Ciro “Bad Boy” e o veterano ex-TUF Dakota Cochrane.

Após ter vencido o ex-UFC David Michaud no main event do LFA 19, Ciro buscava sua segunda vitória pela franquia, no entanto, acabou sendo derrotado na decisão dividida para Cochrane, que emplacou seu terceiro triunfo consecutivo, o primeiro na volta à franquia.

Veja abaixo os melhores momentos do LFA 25: 

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade