Mousasi estreia com vitória polêmica no Bellator, e Neiman Gracie finaliza; confira

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 21/10/2017
Mousasi estreia com vitória polêmica no Bellator, e Neiman Gracie finaliza; confira Gegard Mousasi agora mira a revanche diante do atual campeão Rafael Lovato Jr (Foto Bellator MMA)

publicidade

Realizado na última sexta-feira (20), em Connecticut, nos Estados Unidos, o Bellator 185 ficou marcado pela estreia do ex-UFC Gegard Mousasi na organização. Porém, quem pensou que o lutador teria “vida fácil” contra Alexander Shlemenko se enganou. Foram três rounds muito disputados na luta principal da noite, e, no fim, Mousasi saiu vencedor por decisão unânime dos jurados, mas sob as vaias do público presente no ginásio.

Já no co-main event, com Royce na plateia e Renzo no córner, Neiman Gracie finalizou mais uma e segue invicto no MMA. Contra Zak Bucia, o faixa-preta de Jiu-Jitsu precisou de dois rounds para encaixar um estrangulamento e somar seu sétimo triunfo na modalidade.

Mousasi vence com polêmica

Ex-campeão peso-médio do Bellator, Shlemenko deu trabalho para Mousasi em sua estreia na nova casa. O duelo, em si, foi bastante equilibrado, com o iraniano naturalizado holandês passando sufoco em alguns momentos, como quando recebeu um potente soco que deixou o seu olho direito fechado durante boa parte do combate contra o russo.

Shlemenko, por sinal, foi quem encaixou os melhores golpes, mas trabalhando seu jogo de quedas e buscando sempre a finalização, Mousasi foi contabilizando pontos. O russo ainda balançou o adversário com um potente golpe faltando 10 segundos para o término da luta e encerrou o round conectando socos, mas os árbitros enxergaram vitória do iraniano.

O público presente, porém, não concordou com o resultado, e sob muitas vaias, Mousasi teve o braço erguido e estreou com triunfo por decisão unânime dos jurados no Bellator.

Neiman emplacou mais uma vitória por finalização e se aproxima do title shot na divisão dos médios (Foto Bellator MMA)

Neiman continua implacável

Responsável pela co-luta principal do evento em Connecticut (EUA), Neiman Gracie segue brilhando e mostrou o motivo de ser considerado a maior promessa da família no MMA atualmente. Com Royce na plateia e Renzo no córner, o faixa-preta buscou a finalização desde o início do combate, mas Zak Bucia soube conter suas primeiras investidas.

No segundo round, porém, o americano não teve para onde correr. Após conseguir a queda, Neiman foi trabalhando com calma até encaixar o estrangulamento, somando seu sétimo triunfo na carreira, o sexto por finalização (ele ainda soma uma vitória por decisão).

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 185
Connecticut, nos Estados Unidos

Sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Card principal
Gegard Mousasi derrotou Alexander Shlemenko por decisão unânime dos jurados
Neiman Gracie finalizou Zak Bucia com um estrangulamento no 2R
Lisa Blaine derrotou Ana Julaton por decisão dividida dos jurados
Kristina Williams derrotou Heather Hardy por nocaute técnico no 2R
Ryan Quinn derrotou Marcus Surin por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
John Lopez derrotou Billy Giovanella por decisão unânime dos jurados
Kevin Carrier derrotou Jose Antonio Perez por decisão unânime dos jurados
Vovka Clay finalizou Frank Storza com uma guilhotina no 2R
Don Shainis derrotou Matthew Denning por nocaute técnico no 1R
Jordan Young finalizou Alec Hooben com um triângulo no 1R
Costello Van Steenis finalizou Steve Skrzat no 1R
Joaquin Buckley derrotou Vinicius de Jesus por decisão dividida dos jurados
Pete Rogers finalizou Timothy Wheeler com uma guilhotina no 1R
Dean Hancock derrotou John Beneduce por nocaute técnico no 1R

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade