Paulo Miyao e Victor Honório faturam os GPs do ACB Jiu-Jitsu 8; veja os detalhes

Publicado em 29/10/2017 por: Mateus Machado
Paulo Miyao e Victor Honório faturam os GPs do ACB Jiu-Jitsu 8; veja os detalhes

publicidade

Realizado no último sábado (28), em Doha, no Catar, o ACB Jiu-Jitsu (GP do Berkut) protagonizou mais um show de alto nível para os fãs de arte suave em sua oitava edição. Com GPs realizados nas categorias até 65kg e acima de 95kg, sem quimono, os grandes campeões foram as feras Paulo Miyao e Victor Honório, respectivamente.

No Grand Prix até 65kg, em sua primeira luta, Paulo Miyao superou Bruno Celio. Logo depois, já na semifinal, derrotou Gabriel Marangoni, que havia vencido Samir Chantre na primeira luta. Com a vaga garantida na final, Miyao teve pela frente Kim Terra, que chegou na grande decisão após vencer Nicollas Welker e Osvaldo Queixinho nas fases anteriores.

Na disputa pelo ouro, Paulo Miyao e Kim Terra protagonizaram um duelo bem disputado, com duração de cinco rounds. Enquanto Kim chegou a tentar uma De la Riva, Paulo buscou passar a guarda de seu oponente. Passados alguns rounds, a luta seguiu bem intensa e equilibrada, no entanto, Miyao acumulou pontos importantes em suas passagens e terminou vencedor por 6 a 2, sagrando-se campeão do GP até 65kg do ACB Jiu-Jitsu.

Honório vence GP acima de 95kg com bela finalização

Logo em seu primeiro duelo, Victor Honório superou Moku Kahawai de forma dominante. Depois, conseguiu uma incrível virada sobre João Rocha. Com a vaga garantida na final, Victor teve pela frente Patrick Gaudio, que eliminou Michael Perez e Gabriel Fedor antes.

Victor Honório levou a melhor no GP acima de 95kg finalizando Gaudio na grande final (Foto: ACB)

Victor Honório levou a melhor no GP acima de 95kg finalizando Patrick Gaudio na grande final (Foto ACB)

Logo do começo do embate, Victor marcou dois pontos ao aplicar uma bela queda sobre Patrick. No restante do primeiro round, Honório buscou passar a guarda de Gaudio, sem sucesso. No segundo assalto, definiu o confronto e, ao encontrar brechas, aplicou uma incrível guilhotina sobre seu adversário, forçando os três tapinhas de Patrick Gaudio.

Confira o evento, com todas as lutas, na íntegra:

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade