Primeira edição do KAISA Pro terá Yuri x Gordon Ryan e empolgante GP peso-leve

Publicado em 26/10/2017 por: Yago Redua
Primeira edição do KAISA Pro terá Yuri x Gordon Ryan e empolgante GP peso-leve Yuri Simões tentará vingar sua derrota para Gordon Ryan no ano passado, pelo EBI (Foto reprodução)

publicidade

No dia 9 de dezembro, em Nova York (EUA), será realizada a primeira edição do KAISA, evento de submission que terá na luta principal a disputa entre dois campeões do último ADCC. O brasileiro Yuri Simões, ouro na divisão até 99kg, mede forças com Gordon Ryan, vencedor na categoria até 88kg e vice no absoluto, em disputa No-Gi. Além da superluta, também será realizado o KAISA Pro, GP peso-leve com oito nomes na disputa.

Em 2016, pelo EBI 6, Eddie Bravo Invitational, os dois lutadores se enfrentaram e a vitória ficou com o americano, após pegar as costas do brasileiro na prorrogação. O resultado surpreendeu, afinal, naquela época Simões já era dono de um título do ADCC e do Mundial No-Gi, enquanto Ryan começava a se lançar em grandes competições mundo afora.

Para esta revanche, o tempo da luta será de dez minutos, valendo apenas finalização, com a possibilidade do período ser estendido por mais seis minutos de prorrogação. Caso isso ocorra, apenas os pontos serão válidos, com as vantagens ficando de fora da disputa.

GP dos leves com nomes de peso

A organização presidida por Rolles Gracie ainda anunciou um GP peso-leve com oito lutadores para o evento. Até o momento, feras como Garry Tonon, Gianni Grippo, Celsinho Venicius, AJ Agazarm, Mansher Khera e Junny Ocasio estão confirmadas, e o KAISA Pro ainda divulgará o nome dos outros dois competidores que completarão o GP.

No Grand Prix, os lutadores serão divididos em dois grupos com quatro representantes cada. Todos vão se enfrentar dentro da chave em lutas de seis minutos, com possibilidade de mais dois minutos de prorrogação. O campeão de cada grupo avançará para a grande decisão, enquanto e os segundos colocados vão disputar o prêmio de terceiro lugar.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade