Rio de Janeiro será palco do IV Simpósio Nacional de Lutas com palestrantes internacionais; veja

Publicado em 04/10/2017 por: Yago Redua
Rio de Janeiro será palco do IV Simpósio Nacional de Lutas com palestrantes internacionais; veja Evento acontece no Rio de Janeiro, nos dias 2 e 3 de dezembro, com diversas atrações (Foto divulgação)

publicidade

Nos dias 2 e 3 de dezembro, o Rio de Janeiro receberá a quarta edição do Simpósio Nacional de Lutas, evento tradicional, cuja primeira edição aconteceu em 2010. A ideia inicial permanece mantida: reunir informações avançadas e práticas, além de interessados em geral, especialistas, estudiosos e pesquisadores em lutas, artes marciais e modalidades esportivas de combate. Leandro Paiva, coordenador do evento, comentou sobre a proposta.

“Essa é uma edição histórica, pois coincide com a data de realização da primeira edição em 2010. De lá para cá, muito se avançou e teremos além de palestrantes com renome nacional e internacional, alguns com experiência concreta e bem-sucedida nos Jogos Olímpicos, caso por exemplo do Prof. Me. Paulo Caruso, treinador da judoca Rafaela Silva (ouro na Rio 2016), além de dois palestrantes internacionais (Cuba e Romênia). No mais, haverá uma Mostra Científica aberta para que estudantes e profissionais se tornem protagonistas, com apresentação de resumos e trabalhos completos. O diálogo e interação dos alunos participantes contribui e muito para o sucesso do evento”, afirmou Paiva.

A programação de dois dias contará com oito cursos, nove clínicas práticas, duas oficinas de avaliação física, uma mesa-redonda, uma oficina “Objetos de memória”, um aulão com o Mestre Roberto Leitão e uma roda de Capoeira integrativa. Segundo Leandro Paiva, o aluno não é obrigado a participar de todas as práticas, ele pode apenas observar e aumentar sua percepção sobre essas realidades de acordo com o que observar.

Como plus, os organizadores garantem que todos os inscritos receberão, inteiramente grátis, uma unidade do livro intitulado “Ciência aplicada às Artes Marciais” (OMP Editora), obra em que os organizadores, Prof. Dr. Fabrício Boscolo Del Vecchio e Leandro Paiva, compilaram resumos e artigos completos apresentados nos eventos anteriores.

SERVIÇO:

Evento: IV Simpósio Nacional de Lutas, Artes Marciais e Modalidades de Combate
Data/local: 2 e 3 de dezembro de 2017, no Rio de Janeiro
Outras atrações: Novos objetos da Exposição “Lutas: Patrimônio Cultural da Humanidade (UNESCO)” / Lançamento de livros / Feira de livros / 4.ª Mostra Nacional de Produção Científica em Lutas, Esportes e Atividade Física (resumos e trabalhos completos)
Contato: através do site oficial (clique aqui), ou (21) 96450-9946 (Tel e Whatsapp)

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade