Ronys Torres brilha na China, LFA 27 tem campeão e Copa Combate agita México

    Brasileiro Ronys Torres finalizou compatriota pelas quartas de final e segue atrás do cinturão peso-leve (Foto Road FC)

    Além do UFC Norfolk, no último fim de semana (11 e 12) também foram realizados eventos de destaque no cenário do MMA ao redor da América do Norte, Europa e Ásia. Não faltaram emoções e grandes combates, inclusive, com disputas emocionantes de cinturão. No Road FC 44, que está colocando em jogo uma premiação de US$ 1 milhão para o novo campeão peso-leve, o ex-UFC Ronys Torres finalizou Tom Santos pelas quartas de final com uma chave de braço e segue atrás do prêmio. Já a brasileira Aline Sattelmayer, no peso-palha, não teve a mesma sorte e foi derrotada por Emi Fujino no evento realizado na China.

    Feito histórico no ONE

    Também na Ásia, em Manila, Filipinas, aconteceu o ONE Championship 64, que teve a vitória de Adriano Moraes como um dos destaques: o brasileiro manteve o cinturão peso-mosca ao finalizar Danny Kingad. Quem fez história no evento foi Martin Nguyen, campeão peso-pena, que nocauteou Eduard Folayang, então dono do cinturão dos leves, e se consagrou o primeiro campeão de duas divisões na história da organização asiática.

    Confusão na Irlanda

    Na Irlanda, foram dois eventos no mesmo dia na 3Arena, em Dublin. Como uma espécie de preliminar, o BAMMA 32 teve duas disputas de cinturão. Enquanto Daniel Barez derrotou Andy Young por decisão majoritária dos jurados e ficou o título peso-mosca, nos meio-médios, Alex Lohore finalizou Richard Kiely para se sagrar campeão da franquia.

    No Bellator 187, que aconteceu na sequência, a luta principal teve a vitória de AJ McKee por finalização sobre Brian Moore com um mata-leão. Entretanto, o ponto alto do evento foi a confusão causada por Conor McGregor, campeão do Ultimate, que se exaltou ao comemorar a vitória do seu companheiro de treinos, Charlie Ward. Único brasileiro no card irlandês, Sérgio de Jesus perdeu por decisão unânime dos jurados para Paul Redmond.

    Cinturão em jogo no LFA

    Nos Estados Unidos, em Oklahoma (EUA), aconteceu o LFA 27. Na luta principal do evento, Robert Watley nocauteou Darly Wilson, no terceiro round, e manteve o cinturão dos leves da organização. A edição não contou com a participação de nenhum lutador brasileiro.

    Mexicano brilha em casa

    No México, aconteceu a 18ª edição da Copa Combate. Após grandes lutas, Levy Marroquín conquistou o cinturão peso-galo e o prêmio de US$ 100 mil ao vencer, na mesma noite, Marcelo Rojo, Carlos Rivera e, por fim, na decisão, John Castañeda para garantir o título.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome