Kaynan Duarte brilha no Iron Brown Belt e garante vaga no GP dos Pesados da Copa Podio; resultados

    Kaynan, ao lado de Fellipe Andrew, serão os representantes da faixa-marrom no GP dos Pesados (Foto divulgação)

    No último domingo (12), a Copa Podio realizou o Iron Brown Belt para escolher o segundo faixa-marrom no GP dos Pesados, que acontecerá em Porto Alegre, provavelmente no início de fevereiro de 2018, como apontou a organização. O evento sediado na Casa de Espanha, no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, terminou com a vitória de Kaynan Duarte.

    A regra do “peneirão” da Copa Podio era simples: os quatro lutadores iriam se enfrentar e quem vencesse quatro lutas primeiro, estaria garantido no GP dos Pesados. O jovem atleta da equipe Atos não teve tarefa fácil, entretanto, venceu as batalhas em sequência e garantiu a vaga de forma invicta para competir contra os “tubarões” no ano que vem.

    Na primeira luta, Kaynan venceu Victor Hugo, da Ribeiro Jiu-Jitsu, por 2 a 0 nos pontos. Na segunda rodada, repetiu o placar, desta vez sobre Fellipe Trovo, da Ushirobira JJ. Na sequência, o atleta da Atos superou Fábio Kamikase, da Alliance, com uma vantagem, após empate em 0 a 0. Na última e derradeira luta, Kaynan mostrou ótima performance e voltou a derrotar Trovo, desta vez por 5 a 2 nos pontos, para fechar com chave de ouro.

    Jeferson Maycá, presidente da Copa Podio, contou à TATAME que o processo de definição é para escolher o “melhor faixa-marrom”. Além disso, afirmou que com a definição dos faixas-marrom Fellipe Andrew, vice-campeão do GP dos Médios, e Kaynan Duarte, vai em busca agora dos faixas-preta que completarão o aguardado card peso-pesado.

    “Agora vai ser muito mais difícil para o faixa-marrom entrar na Copa Podio. Serão só duas vagas e as outras só com pretas mesmo. Eu já conversei com vários faixas-preta que já participaram do evento e que devem lutar nesta próxima edição. Mas, a partir de agora, definidos os dois faixas-marrom, que eu vou me focar na montagem do card. Não terá moleza para os marrons, não. Eles vão penar (risos). Será bem duro”, apontou Jeferson.

    RESULTADOS COMPLETOS:

    Copa Podio: Iron Brown Belt
    Casa de Espanha, no Humaitá (RJ)
    Domingo, 12 de novembro de 2017

    1ª Rodada
    Fellipe Trovo finalizou Fábio Kamikase com uma chave de kimura
    Kaynan Duarte derrotou Victor Hugo por 2 x 0 pontos

    2ª Rodada
    Kaynan Duarte derrotou Fellipe Trovo por 2 x 0 pontos
    Victor Hugo derrotou Fábio Kamikase por 1 vantagem (2 x 2 pontos)

    3ª Rodada
    Kaynan Duarte derrotou Fábio Kamikase por uma vantagem (0 x 0 pontos)
    Victor Hugo derrotou Fellipe Trovo por 4 x 0 pontos

    4ª Rodada
    Kaynan Duarte derrotou Fellipe Trovo por 5 x 2 pontos

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome